Você sabe quais são os alimentos mais perigosos do mundo? Descubra!

  • O fesikh, do Egito, deve secar ao sol e descansar no sal durante um ano, caso contrário pode te deixar gravemente doente...
  • As amêijoas de sangue, da China, apresentam uma verdadeira gama de vírus: hepatite A e E, febre tifoide e disenteria.
  • O fugu, conhecido no Brasil como baiacu: um peixe japonês com um veneno mortal no fígado e intestino!
  • A "rã-touro" é conhecida por suas substâncias tóxicas.
  • O ackee, fruto natural da Jamaica, pode matar se comido muito tempo depois de maduro!

Você já se perguntou se era perigoso comer alguma comida específica? Os alimentos que você vai ver a seguir vêm do mundo inteiro e podem te deixar doente, causar efeitos secundários ou até mesmo ... te matar! E ainda mais chocante, alguns são especialidades tradicionais nos países de origem.

Algumas pessoas são movidas pela sensação de adrenalina e parecem que nunca se cansam de emoções extremas. Esportes radicais, como paraquedismo, bungee jumping ou rafting ajudam certos indivíduos a escapar da monotonia da vida cotidiana. Mas, às vezes, até mesmo uma simples visita a um restaurante pode proporcionar bastante adrenalina, pelo menos se você pedir um dos alimentos a seguir, que, se cozinhados incorretamente ou ingeridos crus, podem rapidamente se tornar uma refeição mortal.

O baiacu

O peixe baiacu é provavelmente o alimento mais famoso desta lista. É uma iguaria japonesa conhecida como fugu, que contém um veneno mortal conhecido como tetrodotoxina. A carne do peixe é a única parte comestível; a pele, os ovários, as gônadas e o fígado são todos tóxicos. Se estas partes forem consumidas, podem causar paralisia nos músculos respiratórios após meros 45 minutos, podendo produzir sintomas semelhantes aos da cólera e também desencadear convulsões.

No Japão, os chefs que preparam este prato precisam de uma licença especial e devem ser altamente qualificados para trabalhar em torno dos órgãos perigosos. Como os chefs treinam por três ou mais anos, praticamente não há fatalidades causadas pelo fugu. Dito isto, ainda há, em média, cinco mortes por ano, resultantes de indivíduos preparando o próprio peixe ou consumindo o fígado (incidentalmente, a parte mais saborosa e mais venenosa) como um intoxicante. Quem diria que um bichinho tão fofo pudesse ser tão mortal?

Leia também
Entenda o caso da menina que tem medo descomunal de comer

Castanha de caju

Esta oleaginosa saborosa, nativa das nossas terras, nunca deve ser consumida crua. As castanhas de caju encontradas nos supermercados são perfeitamente seguras para se comer porque foram cozidas no vapor para remover o urushiol, uma substância química que pode ser fatal, e que também é coincidentemente encontrado na hera venenosa.

Quer saber quais outros alimentos podem te matar se mal preparados? É só ficar ligado na nossa lista!

• Mariane Meloni
Você já reparou que os alimentos se parecem com os órgãos que ajudam a melhorar?

Você já reparou que os alimentos se parecem com os órgãos que ajudam a melhorar?


Sem Internet
Verifique suas configurações