Deformada, mulher beirou a morte por causa de uma coloração para cabelos

Deformada, mulher beirou a morte por causa de uma coloração para cabelos

Aos 19 anos, Estelle quase morreu por causa de substâncias alergênicas presentes em sua coloração.

Alguns dias atrás, uma estudante de Val-de-Marne na França viveu um verdadeiro horror. Com a cara deformada, ela esteve perto da morte por causa de uma substância alergênica presente na tintura marrom que ela usou no cabelo. Conhecida por sua natureza perigosa, a parafenilenodiamina (ou PPD) é proibida em muitos cosméticos, mas ainda é autorizada nas colorações de uma grande marca de beleza. Por quê? Porque esse elemento químico permite, a priori, fixar o marrom no cabelo.

Leia também
Horóscopo: qual é o tipo de unha ideal, de acordo com o seu signo?

Por causa deste produto, a jovem se transformou ao longo das horas. Por vários dias seu rosto continuou a inchar: "Eu me senti como um pote" , disse Estelle, a parisiense. O diâmetro de sua cabeça passou de 56cm (tamanho médio) a 63cm. No caminho para a emergência , seu coração ficou acelerado, sua língua inchada, ela mal conseguia respirar. Foi só quando ela foi cuidada pelos médicos que ela começou a desinchar.

Por ter passado por esta triste experiência, Estelle deseja alertar o público sobre essa substância perigosa: "Eu quase morri, não quero que aconteça aos outros".
• Bruna Moura
Leia mais