O segredo da longevidade dessa mulher vai desagradar os cientistas

O segredo da longevidade dessa mulher vai desagradar os cientistas

Theresa Rowley festejou recentemente seus 104 anos. E seu segredo para viver tanto tempo é bem surpreendente.

Beber coca-cola quase sempre é sinônimo de açúcar, diabetes e obesidade. Mas para Theresa Rowley, 104 anos, é sinônimo de longevidade. Todo dia, essa senhora nascida em Michigan bebe um latinha de coca light - e isso desde que a bebida foi lançada, em 1982.

"Eu bebo porque gosto" explica ela. "Fui fazer compras na quarta-feira e precisava de mais coca light. Tinha uma sacola cheia de latinhas vazias de coca light que eu tinha que levar para comprar novas." Mas, beber refrigerante todos os dias não é um conselho que os cientistas dariam. Muito pelo contrário.

Leia também
Lavar o cabelo com Coca-Cola: tudo sobre essa nova e incomum tendência de penteado

Segundo eles, os adultos que bebem pelo menos uma latinha de coca light por dia têm três vezes mais chances de serem vítimas de um AVC. De qualquer forma, até hoje, Theresa Rowley se saiu bem e desfruta de seu refri todos os dias há 36 anos: "Quando fiz 100 anos, nunca imaginei que chegaria aos 104. Aí eu fiz 101 e nada aconteceu. Hoje eu tenho 104 e continua sem acontecer nada." Isso não é motivo suficiente para considerar que a coca-cola é um elixir da juventude.

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações