Lamentável: eles gravam um cisne fazendo um ninho com plásticos

Lamentável: eles gravam um cisne fazendo um ninho com plásticos

A erradicação do plástico é uma questão cada vez mais urgente. Um vídeo gravado recentemente em Amsterdã mostra um cisne usando lixo para fazer seu ninho. Uma imagem lamentável.

Sacos, garrafas e outros resíduos plásticos que podem ser encontrados nas margens de Amsterdã tiveram um uso muito triste: o ninho de um cisne, que deposita seus ovos e cuida deles em uma pilha de lixo.

Imagens lamentáveis ​​que nos fazem refletir sobre à realidade da nossa sociedade. O plástico invadiu o mar, nossos oceanos e prejudica os animais, que o suportam todos os dias.

Leia também
Treze cisnes foram encontrados decapitados perto de uma base náutica

Com mais de 1 milhão de visualizações, o vídeo chamou a atenção de muitos Internautas. Eles deixaram comentários agressivos, criticando o "absurdo humano". Os usuários do Facebook lembram a importância de se mudar as coisas.

O plástico causa a morte de milhares de animais todos os anos. Recentemente, uma campanha da ONG Sea Shepherd salvava animais sufocados por sacolas plásticas para aumentar a conscientização sobre o problema ambiental. Há pouco tempo, uma baleia foi encontrada com 40kg de plástico no estômago.

No ano passado, o vídeo de um cisne registrado no meio de uma pilha de lixo também foi muito compartilhado. 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações