Cirurgia estética: preços, conselhos... tudo que você precisa saber sobre essas operações

Cirurgia estética: preços, conselhos... tudo que você precisa saber sobre essas operações

Você está pensando em fazer uma cirurgia estética mas ainda está um pouco receosa? Não se preocupe, OhMyMag traz todas as informações necessárias para você dar (ou não) esse passo!

Preço da cirurgia estética

Implante mamário, rinoplastia, lifting no rosto, blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)... A cirurgia estética atual já permite resolver quase todos os seus complexos. Mas, é claro, tudo isso tem um preço e ele não é barato.

Com preços variando entre 7.000 e 50.000 reais, dependendo da operação desejada, o melhor é se informar sobre as diferentes cirurgias e conseguir o orçamento. Preste atenção para incluir as visitas pré e pós operatórias, o que pode aumentar ainda mais o preço.

Algumas ficam tentadas com os preços atraentes das operações no exterior: é importante verificar a reputação dessas clínicas de baixo custo antes de se jogar, e saiba que o acompanhamento aqui no Brasil pode ser bem difícil, já que os cirurgiões brasileiros veem com maus olhos pacientes que preferem operar no exterior.

Dor da cirurgia estética

É uma das perguntas mais frequentes antes de encarar uma cirurgia: como fica a dor depois de uma cirurgia estética? Normalmente invasiva, a cirurgia plástica submete o corpo a um tratamento bastante rude, que deve ser aliviado para não se tornar insuportável.

Durante a intervenção ou no pós-operatório, as equipes de cirurgia estética são perfeitamente capazes de controlar a dor dos pacientes. Como a dor é mais frequente nos três primeiros dias após a cirurgia, a recuperação permite que a equipe controle a dor dos pacientes caso a caso, já que nem todos os pacientes reagem à dor da mesma forma.

Hematomas, pressões... As consequências do pós-operatório podem permanecer por até três meses, e os resultados podem demorar meses até atingir o ponto máximo.

Cirurgia estética: resultados

Nada melhor que passar por uma cirurgia estética que oferece um resultado natural, quase invisível. Pode ser bem irritante investir e não ter resultados visíveis. Mas, se o resultado fica natural, ou seja, seu rosto não parece congelado e seus seios não parecem apontar para todas as direções, você viverá bem melhor com sua mudança.

Para garantir um resultado mais próximo do seu desejo, dê uma olhada nos grupos de troca de informações sobre a clínica que você está escolhendo, para conseguir respostas objetivas sobre os resultados obtidos por outros pacientes.

Não se esqueça, porém, que não somos todos iguais em uma cirurgia, e essas operações são pesadas e podem modificar profundamente sua fisionomia, para melhor ou para pior.

Efeitos secundários da cirurgia estética

Falhas, reações inapropriadas ao tratamento analgésico, rejeição de algumas próteses, cirurgiões inescrupulosos nos preços e no acompanhamento duvidoso... A cirurgia estética, até mesmo a mais simples, é uma intervenção que pode causar um grande e longo sofrimento ao seu organismo.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Da anestesia à intervenção, incluindo o tratamento pós-operatório, esse tipo de operação não é nada simples: pense bem antes de se decidir e tenha confiança na equipe responsável pela sua cirurgia.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações