Extensão de cílios: um perigo para os olhos?
Extensão de cílios: um perigo para os olhos?
Leia mais

Extensão de cílios: um perigo para os olhos?

Nem todo mundo teve a chance de nascer com os cílios compridos e bonitos. A técnica da extensão de cílios permite que cheguemos próximo da perfeição. Mas, apesar da popularidade, esta tendência possui alguns riscos.

Antes de sucumbir à extensão de cílios, você deve saber que esta técnica oferece alguns riscos para a saúde dos seus olhos. Antes de tudo, você deve estar ciente de que as extensões podem ser feitas com material sintético ou natural. Para fixar os cílios, o produto utilizado é parecido à cola cirúrgica. Ela pode grudar as pálpebras, se for mal aplicada. Além disso, a cola pode causar fortes alergias, com vermelhidão e inchaço.

É importante ressaltar que o tempo de secagem da cola é de 48 horas. Enquanto isso, é preciso evitar molhar a parte superior do rosto, passar cremes, ir a sauna ou fazer qualquer outra atividade que possa escorrer a cola. Por último, é fundamental que você não toque os olhos. Além disso, escolha bem o instituto onde fará a aplicação: a extensão de cílios deve ser realizada por um profissional oficialmente formado nessa técnica.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações