Alongamento de cílios deixa mulher sem enxergar por 2 horas

Alongamento de cílios deixa mulher sem enxergar por 2 horas

Febre estética do momento, o alongamento de cílios causou efeitos colaterais graves nesta estudante inglesa. Ela chegou a ficar duas horas sem enxergar.

Uma jovem da Inglaterra ficou sem enxergar por duas horas depois de um procedimento mal-sucedido de alongamento de cílios, a última moda entre as fãs de tratamentos de beleza. Megan Rixson, de 20 anos, teve seus novos cílios aplicados com cola de unha, o que causou uma forte reação alérgica. Ela compartilhou sua história no Twitter.

Megan Rixson estuda criminologia na Universidade de Bedfordshire, que fica a 80km de Londres. A jovem agendou em um salão que havia sido inaugurado há pouco tempo o alongamento de cílios, procedimento em que fios sintéticos de seda são colados um por um sobre cílios naturais, oferecendo um olhar marcante, com pelinhos mais volumosos e longos. Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Deborah Secco são alguumas das famosas que já aderiram à extensão de cílios no Brasil.

Leia também
Extensão de cílios: um perigo para os olhos?

No caso de Megan, o problema foi que, já durante o procedimento, a estudante começou a apresentar reações incomuns, como sensação de queimação e olhos lacrimejando. A equipe afirmou que era um efeito "normal" do processo. Depois de ir pra casa, Megan Rixson ficou duas horas sem conseguir enxergar. Ela retornou ao salão com fortes dores e inchaço, querendo saber que produtos foram usados no alongamento de cílios. E foi aí que Megan foi informada de que os pelos artificiais haviam sido colados com... Cola para unhas! Além disso, também não foram feitos testes para saber se a cliente era alérgica a alguma substância, além de não proteger a região dos olhos corretamente.

“Garotas, sejam muito cuidadosas com os seus cílios! Fiz meu alongamento hoje em um lugar novo e eles usaram cola de unha em meus cílios. Eu realmente perdi a visão por 2 horas. Felizmente o inchaço diminuiu, mas ainda está muito dolorido. Tomem cuidado”, publicou Megan no Twitter. O salão ressarciu a estudante britânica e se ofereceu para refazer o alongamento de cílios, mas ela recusou.

Ou seja, fica a dica: na dúvida, sempre procure por lugares conhecidos e confiáveis para realizar procedimentos estéticos. O barato pode sair bem caro! 

• Bruna Moura
Leia mais