A casa de chocolate onde todo chocólatra gostaria de morar

A casa de chocolate onde todo chocólatra gostaria de morar

Acomodação na França é toda feita de chocolate. Ela está disponível para aluguel em site de hospedagem.

Atenção, chocólatras: já pensou em passar férias numa casa feita inteirinha de chocolate? Um fabricante da França tornou o sonho realidade. E o melhor de tudo: o espaço aceita reservas para hospedagem.

O espaço é uma criação do renomado chocolatier local Jean-Luc Decluzeau com o site de hospedagens Booking.com. Ele é conhecido por criar estátuas e monumentos de grandes dimensões utilizando o néctar dos deuses como matéria-prima. No caso da chamada "casa de chocolate", são 18 metros quadrados em 1,5 tonelada de puro chocolate. Paredes, telhado, livros, relógio e até a lareira são feitos com a guloseima. Do lado de fora, essa gostosura de lar com laguinho e canteiro de flores (de chocolate, claro) não deixam nada a desejar para Willy Wonka.

A casa foi inaugurada em 18 de setembro e pode hospedar até quatro pessoas de uma vez. Ela fica dentro da casa de vidro L’Orangerie Ephémère, localizada nos jardins do museu de cerâmica nacional Cité de la Céramique de Sèvres. Por motivos óbvios (!), a acomodação não conta com banheiro, mas os hóspedes podem usar o do museu sem nenhum problema.

Leia também
Kinder caseiro: uma receita deliciosa para compartilhar com os amigos

Para se hospedar na "casa de chocolate", é preciso desembolsar 50 euros por noite, o equivalente a quase R0. A hospedagem dá direito a jantar e café da manhã, servidos no jardim. As reservas são limitadíssimas.

Além de viverem a experiência inédita de se hospedarem em um espaço tão inusitado, os viajantes ainda podem participar de um workshop com Jean-Luc Decluzeau sobre a criação de pequenas casas de chocolate. "Nunca pensei em ter oportunidade de criar uma casa de chocolate em tamanho real para receber hóspedes! Espero que os convidados saboreiem a chance de experimentar um lugar tão único e doce", disse Jean-Luc ao tabloide britânico Mirror.

• Bruna Moura
Leia mais