É real: beber cerveja é mais eficaz do que cremes para tirar rugas

É real: beber cerveja é mais eficaz do que cremes para tirar rugas

Segundo especialista espanhola, antioxidantes presentes na cevada são úteis para combater moléculas que causam envelhecimento facial

Atenção cervejeiros de plantão: temos uma ótima notícia! Beber cerveja ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento do rosto, ou seja, são uma deliciosa alternativa aos cremes anti-rugas.

De acordo com a médica espanhola Pilar Codoñer Franch, membro do departamento de Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Valência, os antioxidantes presentes na bebida auxiliam na batalha contra as tais moléculas envelhecedoras. 

Leia também
É isso que acontece quando uma mulher pede cerveja em um bar

Os antioxidantes presentes na cevada cozida e as suas características sensoriais (como aroma, textura e cor), interagem diretamente com as proteínas e os açúcares responsáveis pelo aparecimento de compostos que coíbem a formação dos radicais livres. 

Quando a pele envelhece, explica a especialista, ocorre um desequilíbrio entre os elementos oxidantes e antioxidantes, favorecendo os oxidantes, por isso, alguns dos componentes da cerveja ajudam a reequilibrar a situação e, consequentemente, fazem com que os seus consumidores tenham uma pele com mais vitalidade e menos rugas

E nem pense em acompanhar a cerveja com um cigarrinho – o tabaco tem o efeito contrário e estimula o aparecimento de radicais livres no organismo.  

• Bruna Moura
Leia mais