A cera que está destronando a cirurgia plástica

A cera que está destronando a cirurgia plástica

Há muito que é sabido que a cirurgia plástica está mais popular do que nunca, mas as mulheres que procuram uma maneira menos invasiva de obter um nariz perfeito estão a voltar-se para uma cera especial que lhes permite moldar os seus narizes na forma desejada.

A cera microcristalina tem sido usada na Ásia - particularmente na China - há algum tempo, mas recentemente tem ganho popularidade no mundo ocidental também graças aos entusiastas da maquiagem e influenciadores que exibem os seus trabalhos temporários no Instagram. Vídeos de mulheres aplicando pedaços de material branco e argiloso no nariz para ajustar drasticamente a sua forma e, mais tarde a desconstrução do trabalho têm se tornado virais e deixado as pessoas boquiabertas.

Ao que se sabe, estes efeitos especiais são obtidos após a remoção da oleosidade da vaselina. Ele adere à pele humana e é aparentemente fácil de moldar na forma desejada, embora o resultado do trabalho temporário seja no nariz ou outro dependa muito da habilidade da pessoa que o aplica. Alguns dos vídeos que circulam online mostram mulheres maquiadas que executam o que parece ser feitiçaria nasal, mas um maquiador afirma que, com prática suficiente, qualquer um pode usar cera microcristalina para remodelar temporariamente várias características faciais.

Com o produto milagroso pode agora mudar a forma de qualquer coisa em seu rosto, como o nariz, testa, o osso da sobrancelha, queixo, etc. Uma das marcas mais partilhadas tem sido a cera Ben Nye Nose & Scar Wax.

Leia também
O reencontro emocionante de dois antigos amantes 20 anos depois

Como qualquer maquiagem mais elaborada também a aplicação desta cera exigirá prática, mas não é considerada demasiado difícil. O truque é usar apenas uma pequena quantidade de cera de cada vez, enrola-la em forma de bola ou tira em função da zona que pretende moldar e vai pressionando na pele até obter a forma desejada.

Depois, só terá que misturar suavemente os limites da cera na sua pele batendo com os dedos e um pouco de água ou vaselina.

Terminado este só precisa de aplicar corretor e base de forma a uniformizar com o seu rosto. 

Embora a cera microcristalina seja mais usada para remodelar temporariamente o nariz, algumas mulheres também a aplicam no queixo, para torná-la mais proeminente.

E você? Vai experimentar? 

(Fonte: Bored panda) 

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações