Scarlett Johansson no meio de uma polêmica por causa de um papel transgênero
Scarlett Johansson no meio de uma polêmica por causa de um papel transgênero
Scarlett Johansson no meio de uma polêmica por causa de um papel transgênero
Leia mais

Scarlett Johansson no meio de uma polêmica por causa de um papel transgênero

Depois de ter sido acusada de embranquecimento por seu papel em A Vigilante do Amanhã, Scarlett Johansson voltou a ser o centro da polêmica. A celebridade ganhou recentemente um papel de transexual, o que provocou a ira das redes sociais e de alguns atores transgênero.

Scarlett Johansson vai reencontrar o diretor Rupert Sanders, com o qual ela gravou A Vigilante do Amanhã, para o filme Rub & Tug. Nesse drama, a atriz interpretará Tex Gill, um transexual norte-americano dono de salões de massagem e figurão da criminalidade de Pittsburgh nos anos 70.

A polêmica só tem aumentado nas redes sociais desde que foi anunciado que esse papel seria da estrela de Encontros e Desencontros, Ela e Sob a Pele. No twitter, a atriz transgênero Trace Lysette declarou: “Então você pode fazer nossos papéis, mas a gente não pode fazer os seus?”

Outras celebridades hollywoodianas se indignaram diante do anúncio. Foi o caso da comediante Faith Choyce, que reprovou Scarlett Johansson por aceitar papéis de minorias: “Scarlett Johansson vai interpretar um homem trans em seu próximo filme porque o grande objetivo de sua carreira é roubar um papel de um membro de cada grupo marginalizado.”

Jamie Clayton, estrela da série Sense 8 e que também já foi vista em The Neon Demon, lamentou o fato de que atores transgênero só ganham papéis de pessoas transgênero. Ela também desafiou a indústria hollywoodiana a mudar a situação.

Uma nova polêmica para Scarlett Johansson e Rupert Sanders

Essa não é a primeira polêmica de Scarlett Johansson e Rupert Sanders. A atriz e o cineasta já foram acusados de ‘embranquecimento’ no filme A Vigilante do Amanhã, no qual a estrela interpreta um personagem de origem japonesa.

Procurada recentemente pelo site Bustle, Scarlett Johansson preferiu evitar o debate criado por conta de seu papel em Rub & Tug. “Se eles querem comentários, diga para procurarem os representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman” declarou a atriz, fazendo referência aos papéis trans de três atores na série Transparent e nos filmes Dallas Buyers Club e Transamerica.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações