Kéfera responde haters e mostra seu cabelo natural “estou nem aí”
Kéfera responde haters e mostra seu cabelo natural “estou nem aí”
Leia mais

Kéfera responde haters e mostra seu cabelo natural “estou nem aí”

A youtuber e atriz Kéfera está naquela complicada fase de transição de cabelo liso para cacheado e está tendo que lidar com comentários indesejados.

Kéfera Buchmann, ou simplesmente Kéfera, é dona do canal “5minutos” no youtube e está entre as personalidades mais conhecidas do Instagram. Sua popularidade só tende a aumentar, principalmente agora que está estreando na novela Espelho do Tempo, na Rede Globo. Apesar de sua franca ascensão, há sempre aqueles que aparecem para colocar defeito em tudo, e a jovem é muito clara e até confessa às vezes levar muito a sério os comentários que fazem sobre ela, “percebi inclusive que essa auto cobrança estava vindo de comentários de pessoas que eu lia aqui sobre meu cabelo ‘não ser tão cacheado assim' e portanto eu não ‘poderia’ falar sobre transição capilar”.

Nos últimos dias, ela tem aparecido com os cabelos em fase de transição já que está decidida em usar um penteado cacheado em vez de liso, como o vinha mantendo há anos. Essa mudança de estilo não acontece de uma hora para outra. Quem já passou pela temida fase de transição sabe o que é receber comentários desencorajadores e ficar de fato tentado ou tentada a voltar atrás e recorrer novamente à chapinha ou à escova. Kéfera, no entanto, se mantém firme, forte e persistente em sua nova escolha: “Parei de fazer progressiva desde o ano passado, e, pode não estar parecendo, mas meu cabelo está muito mais sedoso. Tenho fio grosso e fica com aspecto de que está ressecado, mas juro que está muito mais hidratado”, disse ela.

Os produtos que são utilizados para manter o cabelo liso e sedoso, quando o seu cabelo não é assim naturalmente, mascaram a qualidade do cabelo. Dessa forma, apesar de o cabelo parecer brilhante e hidratado, em si, ele não está nem um pouco saudável. A atriz tem sentido na pele essa experiência.

Quando era criança, Kéfera, bem como disse já em um vídeo em seu canal, sofreu muito por causa de bullying, e os comentários odiosos que vem recebendo tem feito com que ela relembre essas experiências nem um pouco agradáveis: “Quando eu era criança, ia para a escola assim, e aí, os meninos chamavam meu cabelo de vassoura. Enfia sua opinião no seu **, seu garotinho da escola, meu cabelo não pediu sua opinião, beijos”, desabafou, “E para quem está assistindo e pensando ‘ai, está uma vassoura mesmo’, tenho uma coisa para te dizer (...)”. Logo depois, do seu modo engaçado e cativante de fazer vídeo, Kéfera entoou o hit dos anos 2000 “Tô nem aí”, de Luka: “Tô nem aí, tô nem aí, pode ficar com o seu mundinho, eu não tô nem aí”.

Em stories no Instagram, essa semana Kéfera lançou várias respostas para aqueles que o atacam desde quando começou a cachear os seus cabelos naturalmente. “Tá tudo bem não finalizar o cabelo todo dia e ficar preocupada em ter ele sempre ajeitado, relaxa, cabelo tem texturas, fases e dias, não fica se pressionando se não a parte da liberdade que a transição te traz vai embora e ao invés de refém da chapinha você fica refém do difusor”.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações