Jéssica Athayde volta a falar sobre o seu passado com depressão e anorexia
Jéssica Athayde volta a falar sobre o seu passado com depressão e anorexia
Jéssica Athayde volta a falar sobre o seu passado com depressão e anorexia
Leia mais

Jéssica Athayde volta a falar sobre o seu passado com depressão e anorexia

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Jéssica Athayde já falou por diversas vezes sobre os problemas depressivos e distúrbios alimentares que sofreu, a atriz de 32 anos não esconde que "o bichinho fica sempre".

Foi na sua conta de Instagram, que conta com mais de 700 mil seguidores, que Jéssica respondeu a uma fã. Quando questionada com a pergunta: "acha possível a cura total de um distúrbio alimentar ou se o bichinho fica sempre, havendo apenas controlo", a sua resposta foi clara e direta - "o bichinho fica sempre".

Em 2014, a atriz da TVI, abriu-se publicamente sobre este problema, no projeto online “Maria Capaz”. "Eu tive aquilo a que se chama de anorexia nervosa porque sou uma pessoa ansiosa", disse. Essas declarações surgiram pouco tempo depois de ter sido criticada devido ao aparente excesso de peso que revelou ter durante um desfile, em outubro de 2014, na ModaLisboa.

Depois de tanto se falar sobre este tema na imprensa nacional, em 2015 saiu o livro: “Não Queiras Ser Perfeita – Mas Faz o Melhor Por Ti” em que Jéssica partilha toda a sua experiência. A novidade que deixou as suas seguidoras com vontade de correr e comprar o livro foi partilhada, em primeiro lugar, no seu famoso blogue jessyjames.pt. “É o meu bebé e estou super orgulhosa e contente por ser finalmente publicado… Não sinto que seja um livro de modas, acho mesmo que muitas mulheres se vão identificar com a minha história e com um pouco daquilo que transmito. Também não estou a tentar ser escritora, apenas estou a partilhar algo que penso poder vir a ser uma mais-valia para muitas pessoas, e todo o processo acabou por ser bastante terapêutico para mim.”, escreveu.

De férias, a namorada de Diogo Amaral, não para de “provocar” os seus seguidores com afirmações e desafios que revelam o bem-estar interior da jovem."Não treino faz, mais ou menos, um mês e tal. Fiz umas férias do ginásio e umas férias de me preocupar com o que como. Quando voltei do retiro, tomei a decisão de que me estava literalmente a lixar para o tamanho do meu rabo e que a minha única preocupação era estar calma e feliz. Agora que me sinto mais relaxada, estou preparada para voltar", escreveu a atriz, no Instagram.

A verdade é que o peso da atriz não sai da mira dos jornalistas e críticos, mas Jéssica não se acanha e fala abertamente sobre o tema: “Há uns meses, ainda nas gravações d’A Herdeira, tive um problema de saúde, um problema que afeta muitas mulheres e que para mim foi uma novidade. Tive um problema hormonal e digamos que engordei 11 quilos… Estamos a falar de uma pessoa que se levantava às 6 da manhã para treinar e que tinha uma alimentação não fundamentalista, mas saudável”.Jéssica é uma verdadeira fonte de inspiração para as jovens portuguesas que sofrem com problemas de imagem e baixa autoestima.


Sem Internet
Verifique suas configurações