Ex-"The Voice" que engordou 35kg conta como sua doença a fez mudar

Ex-"The Voice" que engordou 35kg conta como sua doença a fez mudar

Aila Menezes engordou 35 quilos ao sair do programa e posta fotos empoderada com seu próprio corpo

Trajetória e mudanças

Uma das participantes do reality show musical "The Voice Brasil" do ano de 2013 foi Aila Menezes, a cantora baiana. Devido ao seu sucesso, ela teve participações especiais na equipe de Carlinhos Brown, e o programa a ajudou a lotar sua agenda com shows e apresentações, além de ser também compositora.

Com a mudança em seu estilo de vida, Aila também passou por uma mudança em seu corpo. A cantora ganhou mais ou menos 35 quilos, mas se enganou quem pensou que isso é um motivo de chateação para ela. Muito pelo contrário: com o novo corpo, ela passou a fazer postagens nas redes sociais como o Facebook e Instagram celebrando a liberdade com seu corpo, além de passar mensagens de empoderamento e autoestima elevadas.

Leia também
Todas as mentiras sobre o enterro de Lady Di

Fim dos antidepressivos e empoderamento

Aila afirma que começou a ganhar peso depois que parou de tomar antidepressivos; a cantora tomou os medicamentos por 11 anos. Em uma foto em que aparece no estilo "antes e depois", ela afirma: “Tive minha primeira depressão aos 11 anos de idade. De lá até o ano de 2015 tomava aproximadamente cinco medicações por dia, inclusive nessa foto de 2009. Remédios para dormir, para acordar, para não sentir fome, para viver. Tive além de 4 depressões, distorção de imagem, síndrome do pânico, e tantos outros problemas. Em 2015 resolvi ir retirando todas as medicações, pois eu já não conseguia tirar uma selfie por conta da coordenação motora. Esquecia letras das músicas no meio do show, e ficava arrasada”, desabafou.

E ela admite que engordou e que também está mais feliz hoje: “De 2015 para cá engordei mesmo. Sofri de um efeito rebote das medicações. Fruto da abstinência de 18 anos aproximadamente de uso contínuo. E esse foi o principal motivo de eu ter engordado ‘tanto’. Meu corpo é resultado dessa história de vitória. De empoderamento e libertação. Como vou odiar esse corpo? Comparem esses sorrisos.”

Em suas postagens, principalmente no Instagram, ela defende que você se aceite e goste de si mesmo pelo que você é: "Não tenha medo do seu corpo, do seu cabelo, da cor dos seus olhos, do tamanho do seu nariz, das suas estrias, e das celulites! Ouse, abuse, use, grite! Você é única! Corpos, decotes, roupas, e dinheiro, não definem pessoas! Seja o que você quiser! A hora que quiser! Como quiser! E onde quiser! Quero arrepios ao invés de opressão! Sorrisos ao invés de lágrimas! Beijos ao invés de pedras! Prazer ao invés de angústia! Liberdade ao invés de rótulos e exclusões", disse ela em uma foto que aparece trajando um biquíni rosa na praia.

Apesar de suas postagens, ela afirma que não faz apologia à gordura ou ao ganho de peso excessivo; o que ela defende, na verdade, é que as pessoas se sintam bem com o próprio corpo, seja ele como for: "Só seja você! Independente do que possam pensar, achar, ou dizer. Pinte teu cabelo quantas vezes quiser. Use ou não maquiagem. Decida engordar ou emagrecer". Realmente, uma lição para a vida!

 

Fonte: Extra globo Imagem: Instagram/@ailamenezes 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações