Espanha: momento embaraçoso da rainha Letícia em publico viraliza
Espanha: momento embaraçoso da rainha Letícia em publico viraliza
Leia mais

Espanha: momento embaraçoso da rainha Letícia em publico viraliza

A rainha é um ícone de elegância e educação, mas como qualquer ser humano tem necessidades básicas. Essas necessidades, apesar de serem as mais normais do mundo, não são gestos que uma rainha executaria em público. Lamentavelmente, a rainha Letícia da Espanha não conseguiu se conter e foi pega em flagrante fazendo algo pouco formal.

O protocolo da Família Real é baseado em uma série de regras que tanto a Família Real quanto aqueles que compartilham a mesma sala ou espaço devem cumprir. Do tratamento de cada membro pelo seu devido título, passando pelo código de vestimenta, até cada gesto e palavra emitida deve ser considerado nesta lista de regras que formam o protocolo atual.

Seguir todos esses protocolos deve ser difícil quando você não nasceu na realeza, mas se você também é uma mulher de caráter como ela, o trabalho é ainda mais complicado. 

A rainha e os deslizes de protocolo

Desde que foi coroada rainha, Letícia faz o que bem entende com as regras do protocolo da Casa Real. Entre outros comportamentos estranhos, como a briga com Sofia para impedi-la de tirar fotos com suas netas. Por sua vez, o rei Filipe não ficou à margem em nenhuma ocasião e sempre se dirigiu a sua esposa para lembrá-la das regras a seguir quando a rainha não quis respeitar o protocolo ou se esqueceu.  

Não há dúvida de que o código de vestimenta não foi esquecido, ela também faz o que quer à vontade, pois desde que chegou ao trono Letícia reescreveu seu próprio protocolo. Como uma mulher audaciosa, ela decide como se veste, embora, isso implique em ir contra o protocolo. 

Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado
Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

A rainha estabeleceu uma tendência na Europa com o seu estilo e muitas pessoas querem se vestir como ela. Mas, por outro lado, há também aqueles que a criticam por fazer a diva e só fazer o que quer. Por exemplo, na festa de gala de seu aniversário, o dress code era vestido de noite longo para todas...e ela apareceu num vestido muito curto, mostrando as pernas. Na ocasião de uma recepção com a rainha Elizabeth II, ela mandou cortar e costurar o brasão da Ordem de Carlos III em um vestido vermelho sem alças para mostrar seus ombros. E estes são apenas alguns dos exemplos dos tempos em que a rainha decidiu pular as regras, porque, como dissemos, Letícia é uma mulher de caráter e regras impostas pela realeza não a impedem de colocar o que ela quer. 

Nesta última ocasião, embora tenha tentado disfarçar, a rainha foi flagrada em uma situação muito pouco glamourosa. Por mais natural que tenha sido o gesto, ela foi a primeira rainha a ser flagrada nesta situação. E podemos ver que é um gesto feito com dissimulação e total naturalidade. Ignorar o protocolo, não, mas viva a naturalidade! Como diz o ditado, se te pica, você coça. 

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações