Criança sofre queimadura e mãe coloca a culpa em Felipe Neto
Criança sofre queimadura e mãe coloca a culpa em Felipe Neto
Leia mais

Criança sofre queimadura e mãe coloca a culpa em Felipe Neto

Devido a um vídeo publicado por Felipe Neto, uma criança diz ter sofrido queimadura.

Felipe Neto ficou irritado com o post de uma mãe que diz ter ranço dos irmãos Neto. Sem citar os nomes dos envolvidos, o vloguer fez um vídeo especial reagindo a uma publicação feita em um grupo do Facebook, que reúne várias mulheres, entre elas a mãe cujo filho sofreu a queimadura.

Felipe Neto publicou um vídeo essa semana dedicado às mães e pais “irresponsáveis”, que não têm competência para criar seus filhos e colocam a culpa de tudo o que acontece em uma outra pessoa. Já era previsível o vídeo de desabafo logo que se viu o título, todo escrito em letras maiúsculas: “Criança sofreu acidente, culpa do Felipe Neto”.

Seu vídeo inicia-se, não diretamente falando sobre algum caso em que ele tenha sido apontado como vetor de algum acidente, mas preparando seu público para o que vinha a seguir com uma crítica à função que as pessoas conferem ao Facebook: unir usuários para um mal maior ou para falar mal dos outros. Ele usa essa introdução para começar a falar de um grupo de mulheres que funciona em prol do ganho de conhecimento a partir de discussões a respeito da educação, escolas, maternidade e etc. A simpatia com o grupo e a neutralidade da apresentação termina aí. Felipe começa a tratar com ironia e de forma bem engraçada a posição das mães que não assumem a culpa caso algo ruim aconteça. Ele afirma: “Se tem uma coisa que acontece hoje em dia é: ‘se o meu filho é um idiota, a culpa é de quem fez ele ser um idiota, que nunca é minha, porque eu sou uma mãe perfeita’”. O caso também se aplica aos pais, que não são muito diferentes na hora de empurrar a atitudes pouco inteligentes de seus filhos para outras pessoas, completa o autor do vídeo.

Com dois minutos de vídeo, Felipe Neto vai mais fundo no assunto e lê o post da tal mãe. Em tom mais fino, distorcido por meio de recursos eletrônicos, a situação torna-se cômica de verdade.“Momento mãe desesperada e com ódio ao mesmo tempo! Meu filho tem 9 anos. Há um tempo atrás começou a assistir muito Felipe Neto e Lucas Neto. Comecei a observar e pegar um ranço danado desses caras. Conversei muito com ele, eu e meu marido apresentamos outros canais educativos/nerds, mas ele sempre voltava para esses vídeos. Então, estipulamos limite: vídeos dos irmãos Neto somente duas vezes por semana. Enfim... aquela labuta que algumas mães conhecem (...) o Pedro teve a brilhante ideia de colocar a mão no congelador da geladeira. Quando começou a gelar e grudou a pele, percebeu a m**** que fez e começou a gritar desesperado pedindo ajuda.”

Escrito por Agostinho De Freitas
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações