Câmeras de segurança mostram Gabriel Diniz horas antes do acidente
Câmeras de segurança mostram Gabriel Diniz horas antes do acidente
Leia mais

Câmeras de segurança mostram Gabriel Diniz horas antes do acidente

O cantor conhecido pelo hit do carnaval faleceu devido à queda de seu avião monomotor rumo a Maceió.

O cantor Gabriel Diniz estava na Bahia, em um hotel na cidade de Feira de Santana onde pegou um avião que acabou caindo neste domingo (26) no povoado de Porto do Mato, na região sul de Sergipe. Originalmente, o cantor estava embarcando para chegar em Maceió, onde encontraria a família para comemorar o aniversário de 25 anos de sua namorada.

As últimas imagens registradas do artista foram feitas automaticamente por câmeras de segurança do hotel onde estava, em Feira de Santana, onde havia se apresentado na noite anterior. O dono do hotel comentou o acontecimento em entrevista a uma agência de notícias revelando que estava com pressa de seguir viagem.

“Ele chegou aqui no hotel ontem, fez o show, e voltou para dormir. Ele acordou por voltas das 6 h e não tomou café, como era costume dele. Ele só botou o café em um copo descartável e saiu, porque ‘precisava viajar’”, contou Daniel.

O lugar já era um ambiente conhecido e frequentado pelo músico, já que já havia se apresentado na região outras vezes. “Sempre que tinha show aqui, ele vinha para o nosso hotel. Era muito conhecido dos funcionários. Todo mundo aqui gostava dele. Ele era um cara muito aberto, sempre fazia questão de atender todo mundo”, completou o dono do estabelecimento.

Além de Gabriel Diniz, faleceram junto com ele as outras duas pessoas que estavam no avião, Linaldo Xavier e Abraão Farias, ambos pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa do falecimento dos homens foi de politraumatismo, “Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas”, explicou o diretor da instituição, José Aparecido Cardoso.

A área onde houve a queda do avião era de difícil acesso, de mangue e mata fechada. Embora o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) tenha sido comunicado por volta de meio dia e meia, os corpos só chegaram ao IML por voltas das 18 h. Amigos do cantor reconheceram seu corpo e seu velório deve acontecer em João Pessoa, cidade onde residia.

Ainda não são claras as causas da queda do avião. Nesta segunda-feira, Gabriel tiraria folga para comemorar junto à sua namorada para ir em seguida a São Paulo, onde se apresentaria na quarta e na quinta-feira.

O avião era propriedade do Aeroclube de Alagoas, tinha 45 anos, fora fabricado em 1974, e era um monomotor, de 2,25 m de altura e 7,16 m de comprimento. A aeronave não era de grande velocidade, podendo chegar no máximo aos 270 km/h.

Embora as verdadeiras causas da queda da aeronave ainda sejam um mistério, há quem garanta que tenha havido falta de cuidado quanto aos requisitos mínimos de segurança. Depois que Gabriel Diniz lançou “Jenifer” e a música virou um hit do Carnaval 2019, sua agenda ficou mais apertada, exigindo do cantor inúmeras viagens.

Diniz deixou sua última mensagem aos fãs em suas redes sociais, em especial no Facebook e no Instagram, dizendo estar feliz de voltar à cidade de Feira de Santana, “Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show. Até a próxima, se Deus quiser, sim”.

(Fonte: Época)
Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações