Vídeo - Conheça esta incrível cidade fantasma onde só existem castelos

Vídeo - Conheça esta incrível cidade fantasma onde só existem castelos

Esta pequena cidade ficou super conhecida, mesmo não tendo habitantes! Conheça a curiosa história de Burj Al Babas.

Um lugar deserto e dezenas de castelos que se estendem por onde você olhe. Você não está sonhando, estamos em uma cidade real, localizada no noroeste da Turquia. O nome dela? Burj Al Babas! Esta cidade não contém habitantes, mas de onde saíram esses castelos? E para quê foram construídos?

O começo do fim

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Foi em 2014 que esta história maluca começou. A imobiliária Sarot Property investiu 200 milhões de dólares para construir uma cidade para os ricos investidores da região. A empresa investiu pesado: cinemas, instalações esportivas, shopping center, mas também... castelos em miniatura para cada família. Cada uma destas moradias imponentes, em estilo gótico, custaria a modesta quantia de US$ 450 mil em média.

E o que aconteceu?

Esta floresta de castelos, idênticos, está longe de abrigar a população esperada pela Sarot Property... Isso levou a grandes dificuldades financeiras do grupo desde 2018. O imenso canteiro de obras teve que ser abandonado. Alguns castelos em miniatura até tinham encontrado compradores, mas diante da construção inacabada, a cidade ficou deserta. Até hoje, esta cidade fantasma tem, pelo menos, o mérito de chamar a atenção e fazer os turistas felizes!

>> Veja mais como é esta cidade fantasma no vídeo!

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações