Empresa cria casinha de cachorro que abafa som de fogos

Empresa cria casinha de cachorro que abafa som de fogos

Dispositivo criado por marca de carro quer proteger cachorros e seus ouvidos sensíveis dos fogos disparados nas festas de fim de ano.

Quem é dono de cachorro sabe como é difícil proteger os pets dos fogos de artifício. Mas parece que a solução está próxima. A marca de automóveis Ford criou uma casinha de cachorro com sistema antirruído para amenizar o desconforto dos animais nas festas de final de ano.

O dispositivo criado pela Ford se chama Quiet Kennel (algo como "casinha tranquila", em inglês). Ele tem como objetivo abafar estrondos causados por fogos de artifício que tanto incomodam os animais de estimação. Os cachorros, em especial, possuem uma audição muito apurada. Este é o segundo sentido mais importante para a sobrevivência deles.

O ouvido dos cachorros é cerca de quatro vezes mais sensível do que o humano e captam sons em frequência que não conseguimos ouvir. Além do incômodo com os ruídos altos, os doguinhos costumam se assustar e correr, o que pode causar acidentes graves. Não são raros os casos de cachorros que acabam atropelados ao tentarem fugir do barulho.

Leia também
Um casal de nigerianos traz ao mundo um bebê branco e loiro

A Quiet Kennel utiliza a tecnologia de cancelamento de ruído do modelo do utilitário Ford Edge, que também é usada em diversos tipos de fone de ouvido. Nesse sistema, microfones captam sons que vêm de fora e os alto-falantes emitem ondas sonoras que abafam o barulho externo - ou seja, zero estrondo de fogos.

A casinha de cachorro ainda lança mão de outros artefatos para garantir a tranquilidade dos pets. Ela traz painéis de cortiça que complementam o isolamento acústico, sistema antivibração, ventilação à prova de som e porta automática - tudo para garantir o conforto dos bichinhos que amamos.

Apesar da grande repercussão pelo mundo, a Quiet Kennel ainda é, por enquanto, um protótipo e está em fase de desenvolvimento. Se tudo der certo, há planos para viabilizar o projeto comercialmente e colocar a casinha de cachorro mais silenciosa do mundo à venda. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações