Votos de casamento: 10 conselhos para escrever os mais belos votos para seu casamento
Votos de casamento: 10 conselhos para escrever os mais belos votos para seu casamento

Votos de casamento: 10 conselhos para escrever os mais belos votos para seu casamento

Você está se preparando para escrever seus votos de casamento? OhMyMag te ajuda a encontrar as palavras para descrever a importância dessa união para você.

Deixe seu coração falar

Ser outra pessoa nesse dia tão importante está completamente fora de questão. Escreva com sinceridade o que você sente em relação ao casamento e à pessoa amada, sempre preservando seus encantos secretos.

Leia para alguém próximo

No dia do casamento será tarde demais para mudar qualquer coisa. Se estiver em dúvidas ou quiser ter certeza que está bom, leia seus votos para alguém próximo... e por que não para o(a) companheiro(a)?

Escolha palavras simples

Não é preciso criar frases longas e complicadas para declarar seu amor. Pelo contrário, simplesmente diga as coisas, com seu próprio vocabulário. Será muito mais emocionante.

Comece com um tema

O que você mais quer dizer para seu noivo(a)? Escolha um tema principal: suas qualidades, seus projetos futuros, como se conheceram, seus pontos em comum ou, por que não, suas diferenças.

Faça uma citação

Os versos de um poeta ou a letra de uma música te emocionam? Pode se apropriar se você acha que eles refletem perfeitamente seus pensamentos e coloque-os nos votos.

Personalize seu texto

Com uma piadinha, uma lembrança, pode ser emocionante ou engraçado. Escolha um momento de cumplicidade para compartilhar com a galera.

Dê preferência a um texto curto

Acima de tudo, não escreva votos de casamento muito longos. Mesmo sendo um momento de emoção, você pode acabar entediando os outros se a leitura do texto tomar muito tempo.

Pratique

Ler ou recitar não é tão simples, principalmente com a emoção do casamento. Repita seus votos em voz alta, de preferência na frente de alguém, para se familiarizar com as palavras, de modo que fluam com mais facilidade.

Cuide do formato

Mesmo as palavras sendo o mais importante nos votos de casamento, guarde-os em um belo envelope para tirar na hora de ler. Não dá para confiar só na memória, principalmente quando a emoção tomar conta.

Guarde como lembrança

Para guardar seus votos e outros objetos simbólicos do casamento (convite, enfeites...), pegue uma caixinha. Você vai poder olha-los quando quiser ou mostrá-los para seus filhos. Momentos incríveis que sempre valem à pena relembrar.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações