Vestido de casamento com renda: costas nuas, vintage, boêmio - as tendências da moda

  • Vestido de casamento com costas nuas - Anna Kara
  • Vestido de casamento em renda com costas nuas - Claire Pettibone
  • Vestido de casamento com costas nuas - Cymbeline
  • Vestido de casamento em renda vintage com costas nuas - Delphine Manivet
  • Vestido de casamento em renda com costas nuas - LeLa Rose

Você sonha com um vestido de renda para seu casamento mas não sabe como escolher entre os inúmeros modelos que existem? Confira este guia e encontre seu estilo entre os vestidos de renda com costas nuas, vintage, boêmio, curto ou inspirados em lingerie.

Vestido de casamento com renda inspirado em lingerie

É a tendência 2016 para vestidos de casamento. Com esse modelo, não é necessário usar roupa de baixo: o próprio vestido já é a lingerie. São inspirados em espartilhos, babydolls ou camisolas de cetim. O segredo é dosar bem entre a elegância e a vulgaridade.Nessa estação, a mistura foi perfeitamente produzida por Vera Wang, que lança uma coleção quase totalmente dedicada a essa tendência, e Inbal Dror, cuja reputação fala por si só.

Vestido de casamento com renda com costas nuas

Consequência direta da inspiração lingerie, em 2016 os vestidos deixam as costas nuas ou levemente cobertas por renda chantilly ou renda bordada. As mangas podem ser longas ou curtas. Se forem longas, as costas são cobertas. Se forem curtas, é preferível deixar as costas nuas.Claire Pettibone, Anna Kara ou ainda LeLa Rose são as especialistas dessa tendência. Elas ressaltam a renda.

Vestido de casamento curto com renda

Em 2016, o vestido de casamento curto tem, mais do que nunca, sua inspiração na tendência boêmia, com cortes fluidos que não marcam as formas do corpo, mas as deixam serem descobertas.A criadora francesa Delphine Manivet é a especialista mais uma vez. Para uma versão ainda mais boêmia, confira YolanCris.

Vestido de casamento boêmio

Leia também
16 vestidos de casamento tão bizarros que até doem os olhos

Junto com a lingerie, essa é a 2ª tendência da estação, que também se encontra no vestuário comum. Nesse caso, é preferível uma renda mais rústica, quase um crochê, que toma todo o comprimento do vestido.Para vestidos de casamento boêmios, aposte em Laure de Sagazan, Lost in Paris, ou ainda Dana Bolton.

Vestido de casamento vintage

Não muito distante da tendência boêmia, o vestido vintage é aquele inspirado nas grandes épocas, mais especificamente os vestidos de casamento ingleses dos séculos passados.Para essa tendência, procure os designers ingleses. Jane Bourvis cria vestidos sob medida, assim como Dana Bolton.

• Pedro Souza
Rosa Clara 2018: todos os vestidos de noiva da coleção

Rosa Clara 2018: todos os vestidos de noiva da coleção


Sem Internet
Verifique suas configurações