Traje de casamento: como escolher a roupa do noivo?
Traje de casamento: como escolher a roupa do noivo?

Traje de casamento: como escolher a roupa do noivo?

A escolha do traje de casamento é muito importante, mas pode ser mais difícil do que se imagina. Para não errar na roupa do dia D, OhMyMag te dá alguns conselhos.

Traje pronto ou feito sob medida?

Os trajes dos homens estão disponíveis já prontos, com ajustes ou sob medida. Os primeiros são mais atraentes financeiramente, embora os preços possam subir bastante em estabelecimentos de prestígio. Esses trajes são interessantes para homens com tamanho padrão.

Para um traje que se adapte perfeitamente ao corpo, existem os trajes sob medida. Os com ajustes são feitos a partir de um modelo pré-existente que se adapta ao formato do corpo, enquanto os sob medida são exclusivos, feitos a partir das medidas do cliente.

Esse serviço de traje único e que se encaixa perfeitamente ao corpo obviamente tem um custo: a partir de 5000 reais, em média.

Traje de noivo no estilo do casamento

É essencial que o traje esteja adaptado ao corpo do noivo para que ele se destaque, mas esse não é o único critério que deve ser considerado na hora da escolha. Também é importante que o traje harmonize com o vestido da noiva.

O noivo não pode estar super sério se a noiva optar por um vestido mais delicado e rústico; por isso é melhor entrar em um acordo antes de escolher. Além disso, o tipo de traje deve estar adequado ao espírito do casamento. Em outras palavras, deve-se pensar no traje como um conjunto e não simplesmente como um aspecto único.

O detalhe que faz a diferença

A elegância também está na diferença. O traje escolhido deve ter o estilo do noivo. Para isso, é interessante dar um toque pessoal. Pode ser, por exemplo, um lenço de bolso nas cores do casamento, combinando também com o vestido da noiva.

Outro detalhe fofo e discreto: bordar as iniciais dos noivos no avesso da manga da camisa. Por fim, para um pouco de diversão, dá para brincar com acessórios coloridos como abotoaduras, sapatos, ou até meias...

Bom, é interessante saber se destacar brincando com os acessórios. Mas cuidado para não exagerar, o objetivo é permanecer chique e elegante!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações