Maquiagem de casamento: como fazer uma boa maquiagem que combine com seus olhos?
Maquiagem de casamento: como fazer uma boa maquiagem que combine com seus olhos?

Maquiagem de casamento: como fazer uma boa maquiagem que combine com seus olhos?

Você quer saber como destacar seu olhar com uma maquiagem de casamento que combine com seus olhos? Com OhMyMag você tem todas as dicas para ser a mais bonita no grande dia.

Adaptando a maquiagem de casamento ao formato dos olhos

Sua maquiagem de casamento deve destacar suas qualidades e disfarçar seus defeitinhos. Você acha que seus olhos são pequenos? Dê preferência a cores suaves na make dos olhos. O objetivo? Captar a luz e abrir o olhar.

Sempre aplique a sombra mais clara no canto interno do olho. E deixe a sombra escura para a parte externa. Essa técnica também funciona para a maquiagem de olhos aproximados. Um toque com um lápis branco na membrana inferior do olho e pronto!

Para olhos arredondados, a dica é esticar ao máximo o olhar. Evite principalmente cores escuras na pálpebra móvel. Isso só vai acentuar o aspecto globular dos olhos. Desenhe um traço fino com o lápis, que vai engrossando ao se aproximar da parte externa do olho.

Os cílios postiços são indispensáveis para aquele efeito de olhar de mulher segura. E se você não é muito adepta desse acessório, o curvex (entre duas camadas de máscara) é seu melhor aliado.

Combinando a maquiagem com a cor dos olhos

Para sua maquiagem de casamento, fuja do look too much. Nada daquele olhar esfumaçado super escuro estilo drag queen. Coloque tons sutis e delicados. Mas cuidado, peles muito rosadas ou peroladas não ficam muito bem nas fotos de casamento.

Uma maquiagem de casamento que te faça parecer uma princesa tem que combinar com a cor dos seus olhos. As noivas de olhos castanhos têm escolha: marrom, bege, acinzentado, castanho, champanhe, (quase) tudo combina!

Se você tem olhos azuis, use cores complementares como o bronze, o caramelo ou o chocolate. Os tons de dourado também intensificam seu olhar. Os olhos verdes combinam com violeta, tons de cinza, de rosa ou de cobre.

Dicas para uma maquiagem de casamento irresistível

Produtos de longa duração garantem uma maquiagem de casamento que dure até o fim da noite. São perfeitos para um look nupcial à prova de calor e lágrimas de felicidade.

Não se esqueça de definir suas sobrancelhas para estruturar o olhar. O segredo dos maquiadores dos artistas para um olhar iluminado? Aplicar um toque de iluminador na arcada da sobrancelha. Por fim, separe o que pode ser necessário para um retoque rápido entre uma foto e outra.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações