Homem casa-se com mulher que o impediu de cometer suicídio

Homem casa-se com mulher que o impediu de cometer suicídio

Depois de lutar contra a depressão, jovem tentou o suicídio mas foi impedido por uma moça, que acabou se tornando sua esposa.

Uma história emocionante

Às vezes, passamos por situações na vida real que nos fazem pensar que daria um bom filme. Foi assim que um usuário do site Quora teve a ideia de iniciar um tópico sobre histórias que só poderiam fazer parte de um roteiro de cinema, mas que aconteceram de verdade na vida real, com o título "Qual o momento único na sua vida que você pensou que só poderia ter acontecido em um filme?”. Vários relatos foram compartilhados, desde experiências de quase morte até encontros inesperados com celebridades, porém um em particular chamou a atenção dos internautas do mundo inteiro: a história de Kevin Walsh, que se casou com uma jovem que o havia impedido de cometer suicídio. O rapaz contou sua história na publicação e comoveu a todos.

Leia também
Esse homem interrompe a própria cerimônia de casamento, e você nem imagina o porquê

Ele afirma que tudo começou quando ele tinha apenas 13 anos de idade: “Era uma vez um garoto de 13 anos em um acampamento de verão e a garota mais bonita que já vi veio até mim e disse: ‘preto é uma cor que fica bem em você’. Não sei o porquê. trocamos os nossos usuários no chat do AOL (faz tanto tempo assim) e mantivemos contato por um tempo". A garota em questão chama-se Blake Moore, e essa foi a primeira vez que se encontraram. Depois desse dia, o jovem conta que os dois passaram a se falar de vez em quando, mas que a garota Blake nunca saía de seus pensamentos.

Contudo, ao entrar no ensino médio, o menino Welsh acabou entrando em uma depressão profunda, e acabou se afastando de todos, inclusive de Blake. "Nós perdemos contato no ensino médio, mas juro que não passei um dia sem lembrar dela. Até hoje eu não sei o motivo — algo dela ficou comigo". Quando entrou no último ano do colegial, o rapaz então já estava bem mal e pensava até mesmo em tirar sua própria vida; decidido, ele chegou ao ponto de escrever uma carta de despedida e se deslocou até o local em que cometeria o ato. "No meu último ano eu passei por algumas coisas idiotas de ensino médio que, na época, pareciam arrasadoras. Eu sucumbi à depressão. Decidi tirar a minha própria vida. Escrevi uma carta e fui para onde eu pretendia terminar tudo", revelou Kevin em seu relato na publicação.

Ligação salvadora

Porém, o que ele nunca imaginava aconteceu. "Cinco ou dez segundos antes de cometer suicídio, meu telefone tocou. Eu chequei o número — eu não poderia morrer sem saber quem era. Era um número que eu não reconhecia, então eu atendi e era ela", relembra o jovem. "Eu perguntei como ela estava e ela disse que sentiu que precisava me ligar. Fazia um ano que nós não nos falávamos e, naquele momento, ela decidiu que precisava me ligar. No final, ela se intrometeu, eu acabei contando o que estava acontecendo e ela me convenceu do contrário. Ela literalmente disse ‘o quê? Não faça isso!’. E foi isso!".

Com uma ligação, a vida do menino Kevin tomaria um rumo totalmente diferente ao da morte. Para checar que ele ficaria bem, Blake decidiu pedir que o rapaz entrasse em contato com ela novamente: "Ela me fez prometer que eu ligaria para ela no dia seguinte e nós saímos juntos. Aquela foi a noite em que eu comecei a escrever as palavras que eu usaria no meu pedido de casamento, dez anos depois". Dito e feito: os dois se carasaram e vivem felizes até hoje!

• Bruna Moura
Leia mais