Fotógrafo de casamento: 10 conselhos para escolher bem aquele que vai imortalizar seu grande dia
Fotógrafo de casamento: 10 conselhos para escolher bem aquele que vai imortalizar seu grande dia

Fotógrafo de casamento: 10 conselhos para escolher bem aquele que vai imortalizar seu grande dia

Escolher o fotógrafo do casamento é uma decisão importante que pode te deixar de cabelo em pé. OhMyMag traz 10 conselhos de ouro para você encontrar o profissional que você merece!

Comece as buscas na hora certa

Assim que a data e o local do casamento estiverem definidos, comece suas buscas com calma. Os melhores fotógrafos são reservados com mais de um ano de antecedência. Não espere muito tempo para começar!

Defina o valor disponível para o fotógrafo do casamento

Antes de começar suas buscas pelo fotógrafo perfeito para seu casamento, defina o orçamento que você tem disponível para isso. É o melhor jeito de ganhar tempo e evitar decepções.

Aposte em um estilo, um universo, uma personalidade

Não se escolhe o fotógrafo do casamento por acaso ou sorte! Escolha um profissional cujo estilo combine bem com você.

Consulte as galerias de fotos disponíveis na rede

Quando se trata de escolher o fotógrafo do casamento, a internet pode ser uma ajuda preciosa. Pesquise em sites e outros blogs dedicados a casamentos, que são verdadeiras minas de informações. Sem esquecer do facebook, instagram e do próprio site do fotógrafo.

Confie nos comentários

Se uma de suas amigas, colegas ou primas acabou de casar, não deixe de pedir indicações. Você optou por um cerimonialista? Ele certamente terá profissionais para te indicar.

Tenha certeza da disponibilidade dos fotógrafos selecionados

Você já tem seus fotógrafos de casamento favoritos? Entre em contato logo para saber se eles têm disponibilidade para o dia do casamento. Separe um tempo para se encontrar com aqueles cujos trabalhos te encantaram.

Fale com eles sobre seu dia D e como você imagina que será... Aproveite para fazer o máximo de perguntas. E principalmente, não deixe de dizer porque você os escolheu. Quanto mais você valorizar o trabalho do seu fotógrafo de casamento, mais ele se dedicará ao evento.

Consulte alguns books completos

Os fotógrafos de casamento costumam publicar seus belos retratos na rede. Peça para consultar alguns álbuns completos. Só assim você terá uma ideia global da qualidade e do estilo dos retratos.

Confie em sua intuição

Um profissional também é um ouvinte, um acompanhante e um conselheiro de ouro. No dia do casamento, seu fotógrafo vai te seguir como uma sombra, sedento pelos melhores momentos. Essa relação de confiança é indispensável para conseguir belas imagens.

Compare os preços e os serviços

Quando se escolhe o fotógrafo de casamento, o custo também tem importância (a menos que seu orçamento seja sem limites). Tire um tempo para estudar os diferentes preços propostos. Eles costumam variar bastante de um fotógrafo a outro e de acordo com os serviços propostos.

Escolha um profissional declarado

O contrato é a melhor maneira de se proteger contra surpresas ruins. Deve-se recapitular todos os detalhes do serviço e pensar em um plano B em caso de anulação. Uma garantia indispensável para não ter problemas no dia mais importante de sua vida!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações