Discurso de casamento: 10 conselhos para se sair bem
©
Discurso de casamento: 10 conselhos para se sair bem

Discurso de casamento: 10 conselhos para se sair bem

Seu melhor amigo confiou a você a árdua tarefa de fazer o discurso de seu casamento, e você já está com calafrios só de pensar? OhMyMag vem te socorrer com 10 conselhos para um discurso incrível!

Leve a tarefa a sério

Escrever um belo discurso de casamento é um desafio que demanda tempo. Nada de três frasezinhas rabiscadas apressadamente em um guardanapo. Um mês antes do grande dia é um bom momento para começar.

Prefira um discurso personalizado

Um discurso de casamento memorável é, necessariamente, feito sob medida. Isso quer dizer que você com certeza não vai encontrá-lo no google. Não esqueça que são os noivos que devem ser homenageados. Seu discurso também deve celebrar o amor e a união dos dois.

Conte uma história

Um discurso de casamento bem feito faz os convidados vivenciarem diferentes emoções, do riso às lágrimas. Diga o quanto você está feliz por fazer parte desse belo dia. Conte um momento emocionante, uma lembrança compartilhada com o casal ou com a noiva. Dê aos noivos um pequeno conselho para o futuro...

Peça a opinião os amigos

Fazer um discurso nesse dia tão especial é, ao mesmo tempo, uma grande honra e uma enorme responsabilidade. Nada de se perder. Não pense duas vezes em consultar seus amigos para saber se você está no caminho certo.

Aposte tudo na preparação e não no improviso

Você já deve ter entendido: um discurso de casamento é um exercício que não combina com improviso, a menos que você seja um orador de talento confirmado... Pratique bastante, repetindo quantas vezes forem necessárias. Mas saiba você pode usar suas anotações sem problemas.

Seja engraçado na medida certa...

Ao apostar no humor desde o início de seu discurso de casamento, você terá a atenção da plateia. Mas também não precisa ter o talento de um comediante de stand-up. E cuidado para não deixar todo mundo desconfortável com piadas ousadas ou brincadeiras de mal gosto!

Seja você mesmo e fale com o coração. O que se espera de você é, acima de tudo, honestidade.

Combine simplicidade e eficácia

Aposte em um discurso conciso. Quanto mais você prolongar seu discurso, mais os convidados podem se cansar. Anuncie já no início que você não se estenderá muito. E todos os convidados vão te agradecer.

Fique sóbrio

Resolveu esquecer o medo do microfone no bar? Péssima ideia! Nada de ficar bêbado já no brinde inicial, ou você pode estragar completamente esse momento especial.

Fale com voz alta e clara

Procure articular, marcar as pausas e, principalmente, respirar! Uma coisa é fazer seu discurso no banho; outra completamente diferente é ter dezenas de olhos voltados para você.

Se divirta

Um discurso de casamento também é um presente que você dá aos noivos. Deixe seu coração falar, seja autêntico. Medo de corar, de gaguejar, de se confundir? Fique calmo, falar em público é uma tarefa que poucos apreciam. Sorria, são só quinze (terríveis) minutinhos!


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações