65 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de jacarandá
65 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de jacarandá

65 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de jacarandá

Aos 65 anos de casamento, a tradição é celebrar as bodas de jacarandá. Nesta ocasião, pode ser difícil encontrar um presente que consiga surpreender o outro, então aqui vão algumas ideias do OhMyMag.

O que significam 65 anos de casamento?

Sessenta e cinco anos de casamento.... isso significa que você passou quase a vida inteira com a pessoa amada. Todos esses anos de casamento provam que seu amor é resistente a qualquer evento, como o jacarandá. De fato, esta denominação se refere a essências de madeiras exóticas.

Esta madeira que cresce nos trópicos são muito fortes e perfumadas. Elas têm uma cor púrpura que é misturada ao amarelo e preto. Os jacarandás são madeiras muito densas e muito duras, capazes de suportar umidade e vermes. Esta é a analogia feita: um amor forte, resistente, durável e que atravessa o tempo por mais de 65 anos.

O jacarandá, uma madeira de alta qualidade, é usada para fazer instrumentos musicais, peças de xadrez, ferramentas e móveis ornamentais.

O que fazer para comemorar 65 anos de casamento?

Como dizem, as coisas mais simples às vezes são as melhores. Para celebrar seu 65º aniversário de casamento, basta um passeio pelos bosques. Aproveite este passeio romântico à sombra das árvores para dizer à sua alma gêmea que você a ama como no primeiro dia e que cada momento passado ao seu lado é apenas felicidade.

Passeiem e pensem nas melhores lembranças do outro. Relembrem o dia do pedido de noivado, da proposta de casamento... e troquem confidências. Observem a natureza, os animais e as nuvens no céu para relaxarem juntos.

Para suas bodas de jacarandá, se puderem, voltem ao local de sua união. Isso permitirá que se lembrem dos belos momentos que passaram no dia em que selaram a união.

Ideias de presentes para 65 anos de casamento

Para uma feliz comemoração de seus 65 anos de casamento, coloquem o jacarandá como destaque: dê ao seu parceiro um jogo de xadrez de alta qualidade esculpido com o máximo de cuidado. Graças a ele, vocês continuarão trabalhando em suas táticas e passarão bons momentos de cumplicidade disputando entre si.

Formam um casal de músicos? Vocês acertarão em cheio com um violino, um clarinete, um piano ... Com esses presentes, passarão momentos deliciosos sob uma doce melodia.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações