45 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de safira
45 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de safira
Leia mais

45 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de safira

As bodas de safira simbolizam o amor de vocês nos últimos 45 anos. O OhMyMag tem o prazer de acompanhá-los neste aniversário especial com algumas dicas valiosas.

O que significam 45 anos de casamento?

A safira é o símbolo dos 45 anos de casamento. É uma pedra de um dos vermelhos mais quentes que existem. A safira evoca naturalmente o brilho do amor e do prazer sempre intactos por estar nos braços daquele que se ama.

O que fazer para comemorar seus 45 anos de casamento?

45 anos de casamento é, obviamente, um aniversário que não deve passar em branco. Essa longevidade do amor é exemplar e deve ser celebrada com todas as pompas. Sua família e amigos próximos certamente vão querer estar com vocês nesse dia único. Mostrem a receita do amor infalível em um discurso lido durante uma recepção. Uma grande mesa com as pessoas próximas é, sem dúvida, uma bela maneira de celebrarem todos juntos.

Sintam-se livres para contar histórias doces ou engraçadas que apimentaram sua vida a dois. Uma renovação dos votos também é bem-vinda para as bodas de safira. Sem máscaras, vocês se conhecem bem e saberão encontrar as palavras para expressar todo o seu amor.

Retire os antigos álbuns de família das gavetas e lembrem-se de toda uma vida juntos: o dia do seu casamento, que os mais novos não viram, os nascimentos, os filhos e netos que aumentaram a família.

Ideias de presente para os 45 anos de casamento

Os presentes para os 45 anos de casamento estão obviamente relacionados à safira e à sua cor vermelha. Nas bodas de safira, sua esposa ficará feliz em receber um presente refinado. Não é necessário fazer grandes despesas se você apostar apenas na cor. Joias, ou mesmo bijuterias, sempre aquecem o coração de uma mulher. Escolha pedras vermelhas para lembrar a safira, símbolo de seus 45 anos de casamento.

Uma garrafa de uma grande safra de vinho tinto vai agradar o casal e certamente será degustada a dois ao longo de um jantar romântico. Novas alianças com safiras, que podem mesmo ser compradas de segunda mão, ajudarão a renovar seus votos com o símbolo das bodas de safira. Um vestido também pode ser uma ótima ideia de presente para as bodas de safira.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações