40 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar suas bodas de esmeralda

40 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar suas bodas de esmeralda

Após 40 anos de casamento, a tradição é que o casal celebre suas bodas de esmeralda. Seu companheiro é sua metade, sua alma gêmea: então deixe-o feliz encontrando um presente fabuloso graças à seleção de ideias feitas pelo OhMyMag.

O que significam 40 anos de casamento?

Há 40 anos vocês estão unidos! Além disso, vocês podem se orgulhar de comemorar este evento, porque nem todos os casais, infelizmente, o fazem. Seu amor é tão grande que vocês conseguiram mantê-lo e fortalecê-lo por mais de quatro décadas.

A esmeralda é uma pedra preciosa verde brilhante. É a pedra do amor e representa o laço forte e profundo entre dois seres. Ela incorpora valores como fidelidade, paciência, lealdade e inspiração. Impulsiona os relacionamentos amorosos e amistosos.

A esmeralda também é a pedra da sabedoria, que sabe acalmar as emoções e encoraja a verdade e a justiça. Em outras palavras, ela é um símbolo forte para representar 40 anos de aniversário de casamento.

O que fazer para comemorar 40 anos de casamento?

Uma coisa é certa, 40 anos de vida conjugal devem ser comemorados! Celebrem este passo com todos os seus entes queridos em um momento inesquecível. Por outro lado, se vocês não gostam de grandes recepções ou se vocês quiserem uma comemoração íntima, é possível celebrar o aniversário em um momento romântico a dois.

Neste caso, você pode escolher um jantar à luz de velas em um restaurante estrelado, uma noite em um hotel dentro de palácio, uma noite de aventuras em uma cabana no alto de uma árvore ou isolada no meio da natureza...

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

Em suma, façam algo que tenha a cara de vocês e que desejem muito para que esse momento de celebração a dois permaneça gravado na memória do casal.

Ideias de presentes para os 40 anos de casamento

Para comemorar 40 anos de casamento, é preciso escolher um presente à altura desse aniversário e ter cuidado para não se atrapalhar. Para ficar no tema das bodas de esmeralda, você pode oferecer um conjunto de joias com a pedra preciosa (brincos, colar, pulseira, anel...).

Vocês querem uma escapada? Visitem a Costa Esmeralda, localizada no norte da Bretanha! Querem uma viagem mais aventureira fora das fronteiras da Europa? Descubra as minas de esmeraldas na Colômbia, Zâmbia ou aqui no Brasil.

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações