38 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de mercúrio
38 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de mercúrio
Leia mais

38 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de mercúrio

Já faz 38 anos que se casaram e estão comemorando suas bodas de mercúrio? O OhMyMag traz muitas ideias para celebrar estes 38 lindos anos de amor.

O que significam 38 anos de casamento?

Seus 38 anos de casamento estão associados ao mercúrio, que se refere ao elemento químico do número atômico 80. Branco prateado, muito brilhante, esse metal é o único a ter a particularidade de ser líquido na temperatura ambiente.

O mercúrio também é associado com Hermafrodita, célebre personagem da mitologia grega, fruto da união de Hermes e Afrodite. Acreditava-se, além disso, que o metal tinha a faculdade de unir opostos complementares.

O mercúrio também leva a pensar na Idade Média. De fato, os alquimistas da época sonhavam em transformá-lo em ouro, graças à transmutação.

Este metal pesado, portanto, traz um forte toque simbólico, representando o compromisso que vocês fizeram um com outro através do casamento. Apesar dos altos e baixos da vida de um casal, sua união é forte e duradoura. Vocês com certeza já brigaram e se reconciliaram várias vezes.

Vocês também compartilham momentos preciosos que fazem você querer continuar a aventura juntos. E apesar dos anos que passam, os sentimentos estão sempre lá, infalíveis. Tão intenso quanto o primeiro dia. Uma união como essa merece ser comemorada!

O que fazer para comemorar 38 anos de casamento?

Para os seus 38 anos de casamento, esquente um pouco as coisas! Inscrevam-se em uma oficina ou em um curso introdutório de tantra para deixar um pouco mais emocionante as suas brincadeirinhas. Certamente não há idade para cuidar de sua união e florescer sob o edredom! Especialmente quando as novas experiências fortalecem enormemente os laços do casal.

Quer uma escapada romântica? Reserve rapidamente uma estadia romântica em Roma! A cidade eterna é um destino mágico para uma estadia repleta de romance. Além dos muitos monumentos únicos, Roma também é cidade do deus Mercúrio. Deus do comércio, protetor dos viajantes e comerciantes da mitologia romana.

Ideias de presentes para os 38 anos de casamento

Para seus 38 anos de casamento, a tradição diz que os presentes oferecidos devem fazer referência ao mercúrio. Encontrar presentes neste metal é muito complicado, pois sabe-se atualmente que é altamente tóxico!

E se você fizer uma colagem de fotos, com 38 imagens que refazem os momentos mais bonitos da sua aventura? Uma ideia original e tocante. É a prova de que se pode sempre agradar sem se endividar!

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações