20 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar suas bodas de porcelana

20 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar suas bodas de porcelana

Se você está comemorando seus 20 anos de casamento, está cruzando o importante marco das bodas de porcelana. Para dar um bom presente ao amor da sua vida, o OhMyMag traz algumas boas ideias.

O que significam 20 anos de casamento?

Para os 20 anos de casamento, é tradicional celebrar as bodas de porcelana. Cada aniversário é representado por um material, por exemplo, algodão (1 ano de casamento), estanho (10 anos de casamento), carvalho (80 anos de casamento)...

Não há necessariamente uma progressão na força ou no valor do símbolo escolhido. De fato, pode tratar-se de um metal, uma pedra preciosa, uma flor ou uma essência de árvore.

Assim, para os 20 anos de casamento entre duas pessoas, a tradição designa a porcelana. Apesar dos altos e baixos, os anos se passaram e o amor evoluiu para durar mais de duas décadas. A ligação é forte e celebrar seus 20 anos de casamento também é provar e reafirmar para sua alma gêmea que o amor está, de fato, presente. Então não perca este momento precioso. 

O que fazer para comemorar 20 anos de casamento?

Para os aniversários com números redondos, como o de 10 anos, 20 anos e 30 anos, muitos casais escolhem comemorar com todos os seus amigos e familiares.

Para isso, você pode organizar uma noite dançante para celebrar até o final da noite, uma festa animada na piscina, um churrasco no seu jardim para passar um momento amistoso e apreciado por todos... Caso deseje e possa, comece enviando os convites para todos os seus entes queridos!

No entanto, alguns casais preferem compartilhar esse momento de amor na intimidade. Aproveite este aniversário a dois em um restaurante, em um hotel charmoso ou do outro lado do mundo...

Ideias de presentes para os 20 anos de casamento

Para que seus 20 anos de vida conjugal sejam uma maravilhosa memória, encontre exatamente o presente que irá encantar sua cara-metade. É claro que você pode oferecer um presente de porcelana para respeitar o tema do casamento: um objeto decorativo, um vaso, louça, uma joia... Embora seja tradicional, esse tipo de presente não é necessariamente sempre adequado.

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

Procure bem, existem criações em porcelana em um estilo muito moderno. Por outro lado, se o seu desejo não for necessariamente respeitar este tema, você pode oferecer uma joia, ingressos para uma peça de teatro ou concerto, uma obra de arte, um dia de relaxamento a dois em um spa...

Outra boa ideia: escolher vinte presentinhos: um para marcar cada ano de felicidade...

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações