17 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de rosa
17 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de rosa

17 anos de casamento: ideias de presentes para celebrar as bodas de rosa

Vocês estão comemorando seus 17 anos de casamento, ou seja, suas bodas de rosa? Com a ajuda do OhMyMag, faça um belo presente para o seu amor.

O que significam 17 anos de casamento?

Todos os aniversários de casamento têm um nome de bodas. Embora alguns sejam mais importantes e simbólicos do que outros, principalmente os aniversários de números redondos, todos têm um nome bem específico. Se vocês estão festejando seus 17 anos de casamento, comemoram suas bodas de rosa do casamento. Que lindo símbolo!

A rosa é a rainha das flores, é muito apreciada há milhares de anos para a sua delicadeza, beleza e fragrância agradável. Fascinante, tem uma linguagem própria de acordo com sua cor. De fato, às vezes é o símbolo do amor, paixão, fidelidade ou, ainda, da pureza ...

Em outras palavras, esta designação demonstra o romantismo quando se trata de celebrar 17 anos de vida em comum.

O que fazer para comemorar 17 anos de casamento?

Mesmo que os números redondos se comemorem com a família e amigos, é raro celebrar em grupo os outros aniversários de casamento. Assim, para os 17 anos, organizem um jantar romântico à luz de velas em casa.

Desta forma, você desfrutará de 100% de privacidade. E por que não estabelecer um menu com o tema “rosas”? Um coquetel de licor de rosas, docinhos rosas ... Há muitas receitas nessa linha.

Ideias de presentes para os 17 anos de casamento

O que seria da comemoração das bodas de rosa sem um belo buquê destas flores tão delicadas? Escolha bem a cor das rosas de acordo com a mensagem que deseja transmitir. As vermelhas representam o amor profundo e apaixonado, enquanto as rosas simbolizam a doçura, carinho e lealdade. Vá mais longe com rosas púrpuras do Cairo para traduzir a paixão fatal e o amor louco.

Rosas brancas são a expressão da pureza e sinceridade dos sentimentos. Você deseja mostrar seu desejo carnal à sua alma-gêmea? Escolha uma flor alaranjada. No entanto, evite uma rosa amarela que pode representar infidelidade e traição.

O número de rosas do buquê também é simbólico: 1 rosa é sinônimo de amor à primeira vista, enquanto 101 rosas expressam um amor louco. Para ir mais longe neste presente, você pode, por exemplo, esconder uma joia no buquê para criar uma segunda surpresa. Finalmente, vamos quebrar os estereótipos, as flores não são dadas apenas às mulheres, os homens também podem desfrutar dessa atenção tão carinhosa!

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações