Você sabe o que é o gozo noturno?

Você sabe o que é o gozo noturno?

Ter um orgasmo durante um sono profundo? Este fenômeno existe e é bem frequente. Mais de uma a cada três mulheres já tiveram um orgasmo noturno. Vamos dar uma olhada nesse prazer inconsciente...

Nossa consciência gosta de brincar com a gente e não somente no campo da sexualidade, pelo contrário! Ainda desconhecido, raramente mencionado, muitas vezes esquecido, o orgasmo noturno ainda existe de verdade. 37% das mulheres já experimentaram um.

O que é isso exatamente?

O orgasmo noturno acontece durante a fase do sono REM, sem que você ou seu parceiro tenham participado. A sexóloga, Marjorie Cambier, explica tudo à revista Marie-Claire: "esses orgasmos ocorrem a priori durante as fases do sono REM, quando o corpo está em estado de hipotonia naqueles momentos, ou seja, em uma incapacidade física de produzir movimento, a estimulação direta permanece impossível".

No entanto, mesmo que não haja estimulação direta, as reações físicas são reais: "Durante essas fases particulares, podemos observar uma oxigenação do corpo cavernoso, o clitóris se enche de sangue, e é completamente um reflexo.Esses orgasmos são acompanhados, como orgasmos conscientes, de contrações perineais involuntárias.

O sentimento é intenso e a plenitude real, mas como qualquer sonho, não podemos nos lembrar!

Como provocar isso?

Leia também
Essa mulher é cantada na rua e sua reação é completamente inesperada

O orgasmo noturno pode ser desencadeado quando você tem um sonho erótico, mas não só isso. A opinião dos pesquisadores sobre esse assunto diverge, como sublinha Marjorie Cambier: "Alguns pesquisadores pensam que os orgasmos noturnos servem simplesmente para eliminar as tensões residuais do dia e, portanto, não precisam de devaneios eróticos para ocorrer.Outros pesquisadores consideram o orgasmo noturno como um fenômeno mecânico simples relacionado ao fluxo de sangue para o clitóris durante a noite.As opiniões são, portanto, divididas".

A posição também é importante e dormir de barriga pra baixo pode ajudar o orgasmo noturno, já que esta posição coloca em contato direto o seu colchão e sua vagina.

Sua atividade sexual também influencia o orgasmo do sono. É mais provável que tenha um durante períodos inativos de sexo.

Infelizmente, não há receita mágica para esse orgasmo noturno e as mulheres novamente diferem nesse prazer inconsciente.

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações