Recém-casados fazem viagem de dois anos em lua-de-mel pelo mundo

Recém-casados fazem viagem de dois anos em lua-de-mel pelo mundo

Para arcar com a viagem ao redor do globo, Philippa e Liam Doherty venderam tudo que tinha e economizaram no que foi possível. Eles conheceram 20 países.

Um casal de professores da Inglaterra viveu o sonho que muitos recém-casados apenas podem imaginar. Philippa e Liam Doherty passaram por 20 países em uma viagem de lua-de-mel que durou nada menos que... Dois anos. Eles venderam tudo que tinham para dar vida aos planos.

Liam, de 32 anos, e Philippa, de 26, sempre compartilharam a paixão por viajar. Eles já viajavam bastante antes de trocar alianças, e, para a lua-de-mel, sonhavam com uma grande viagem, ainda que não tenham planejado os destinos com muita antecedência. Para botar o plano em prática e conseguir juntar dinheiro suficiente, eles abandonaram seus empregos na Cheshire College e venderam na internet tudo que tinham, incluindo carro, Macbooks, discos, roupas e utensílios domésticos.

A dupla economizou o que podia até na festa de casamento, gastando menos da metade do usual para celebrações do tipo no Reino Unido. Eles oficializaram a união do Lago Cuomo, na Itália. Passaram os três primeiros meses de casados vivendo com os pais de Liam também para reduzir os gastos.

O esforço valeu a pena. Foram 730 dias viajando por 20 países da Ásia, Oceania e Américas. Japão, China, Hong Kong, Mianmar, Tailândia, Filipinas, Nova Zelândia, Austrália, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, México e Cuba foram alguns dos destinos escolhidos. A viagem começou na Índia, onde Philippa e Liam embarcam em 31 de agosto de 2016 apenas com bilhetes áereos de ida. Eles ficaram dois meses no país.

Na empreitada, o casal gastou 20 mil libras, o equivalente a mais de R0 mil. Eles também tentaram gastar o mínimo possível em cada país, ficando em acomodações modestas, trabalhando em hostels e fazendo voluntariado. Durante o período, os viajantes viveram de uma reserva de 10 mil libras e também de uma renda garantida com o aluguel da casa deles na Inglaterra.

Leia também
Ela engana o namorado dizendo que está grávida, mas a brincadeira se volta contra ela

"As pessoas costumam colocar essas coisas de lado e dizer que vão fazer no ano que vem. Mas nunca acontece", contou Liam. "Sua situação pode mudar, você pode ter filhos ou problemas de saúde. Mas estou feliz com o fato de que já não éramos mais tão jovens quando fizemos tudo isso".

A jornada foi compartilhada no blog HitchedHikers.co.uk e no Instagram @Hitched.Hikers, onde somam 11 mil seguidores. A popularidade do blog também os fez ganhar hospedagens em troca de publicidade. Os poucos gastos não impediram o casal de viver grandes experiências, como subir o Pico do Himalaia, conhecer um monge no Japão, e nadar com golfinhos selvagens na Nova Zelândia. Liam e Philippa retornaram pra casa em setembro de 2018.

De volta à rotina, eles continuam planejando as próximas viagens. Eles pretendem fazer disso também um negócio. O casal espera permanecer no país natal pelos próximos nove meses e, depois, passar um ano em outro país. Canadá e Japão são destinos possíveis. "Sabemos que vamos estar no Reino Unido pelos próximos 12 meses porque temos alguns casamentos para ir!", diverte-se Liam. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações