Quantos parceiros devemos ter antes de assumir um compromisso sério?

Quantos parceiros devemos ter antes de assumir um compromisso sério?

Algumas pessoas têm medo de entrar em um relacionamento sério por receio de não ter curtido o suficiente e acabar enjoando rápido. Um estudo comprovou que o número de parceiros que temos tem um impacto em nossa vida futura.

Quando nos comprometemos seriamente em um relacionamento, deixamos de lado (espera-se!) a vida de solteiro e nos concentramos em uma única pessoa. Muita gente se questiona antes de assumir um relacionamento: estou pronto? Alguns têm medo de não ter tido parceiros suficientes antes de focar em sua metade da laranja. De acordo com um estudo realizado por cientistas da universidade de Utah, nos Estados Unidos, o número de relações tem um impacto determinante no futuro a dois.

Se você teve mais de 10 parceiros, seu casamento pode estar em perigo

Leia também
Ela engana o namorado dizendo que está grávida, mas a brincadeira se volta contra ela

De acordo com a pesquisa, para sossegar, é preciso ter tido dez parceiros, nem mais nem menos. O professor norte-americano Nicholas H. Wolfinge estimou que as pessoas que tiveram mais de 10 parceiros sexuais não passam dos cinco anos de casamento quando se comprometem porque sempre desejam novidades. Além disso, elas sabem logo se o relacionamento é bom ou não para elas por sua grande experiência no assunto.

É claro que esses números devem ser encarados com um pezinho atrás. A regra não vale para todo mundo: uma pessoa pode ser feliz com um único parceiro, e o contrário também, um don juan pode sossegar e se satisfazer com uma única pessoa.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações