75 anos após a guerra, este americano reencontra o amor de sua vida na França (vídeo)
75 anos após a guerra, este americano reencontra o amor de sua vida na França (vídeo)
Leia mais

75 anos após a guerra, este americano reencontra o amor de sua vida na França (vídeo)

Durante a celebração do aniversário do desembarque das tropas aliadas na França, o Dia D, o canal France 2 conseguiu reunir um antigo soldado americano e uma francesa, que se apaixonaram há 75 anos. Um encontro emocionante.

Esta história de amor é simplesmente incrível. O canal francês France 2 cobriu o aniversário do desembarque das tropas aliadas no Dia D e, para a ocasião, encontrou um antigo veterano americano, K.T. Robbins. Em 1944, K.T. Robbins foi enviado para Meurthe-et-Moselle, onde conheceu a prima Jeannine Pierson Ganaye, por quem se apaixonou e que não se esqueceu 75 anos depois da guerra.

O canal não fazia ideia de que este veterano tinha se apaixonado pela francesa na época. Foi quando ele foi entrevistado para a reportagem do aniversário do desembarque do Dia D que ele mencionou Jeannine Pierson: "Ela era muito doce e eu acho que ela me amava".

A história deles teve um fim porque o americano havia sido realocado. As suas últimas palavras para a Jeannine foram "talvez eu volte e te leve embora". Mas a história decidiu o contrário. Eventualmente, ele sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e casou-se nos Estados Unidos. Na França, K.T. Robbins disse ao canal France 2 que gostaria de "voltar lá, reencontrar sua família" porque não acredita que seu antigo amor ainda esteja viva.

Mas ele estava enganado. Jeannine Pierson tem agora 92 anos e vive em Moselle, num lar de idosos. O canal organizou o reencontro deles.

As trocas de carinho deles são muito comoventes. Jeannine e K.T. Robbins se abraçam. "Ele falou que me ama, eu entendi isso", disse Jeannine às câmeras. Antes de adicionar "Eu também. Sempre pensei nele, que talvez ele viesse. (...) Quando ele partiu no caminhão, eu chorei, claro, fiquei muito triste. Quem me dera que depois da guerra ele não tivesse voltado para a América". Mais uma vez, os dois amantes tiveram que se separar. Ambos prometeram encontrar-se de novo.

Escrito por Blandine Sallé

Sem Internet
Verifique suas configurações