Veja como é por dentro a “casa baleia” com uma arquitetura psique

Veja como é por dentro a “casa baleia” com uma arquitetura psique

Esse é um imóvel que podemos chamar de atípico.

A Whale House, em português “Casa Baleia” faz jus ao nome. Com um aspecto do mamífero marinho gigante, essa casa de 4 andares fica em Mission Canyon, no bairro de Santa Barbara, na Califórnia. Concebida em 1978 pelo arquiteto Michael Carmichael, foram necessários três anos de trabalho para colocá-la de pé.

E dá para entender o porquê!

Por trás da fachada com aspecto de couraça feita de pequenas ardósias cinzas, colocadas nas paredes em curvas sinuosas, esse imóvel impressionante esconde uma decoração bem anos 70 que se encaixaria bem em qualquer filme clássico de espião.

Na sala com vista para um luxuoso jardim, reina um imenso sofá com linhas arredondadas, colocado na frente de uma imponente chaminé feita de pedras brutas. Em um dos três quartos, encontra-se uma pequena hidromassagem escondida dentro de um nicho na parede. E, a cereja do bolo, uma piscina de 22 metros com aspecto de gruta atravessa o que parece representar o rabo da famosa baleia.

Iluminada por dezenas de vitrais, alguns em forma de visor, esse imóvel com aparência de barco psicodélico está disponível para locação a partir de 625 dólares, cerca de R.300. Para quem gosta de uma viagem de vez em quando, e ainda por cima em um universo encantado.

• Bruna Moura
Leia mais