Hong Kong: arquitetos inventam casas em tubos de concreto

Hong Kong: arquitetos inventam casas em tubos de concreto

Hong Kong é uma das cidades mais caras do mundo e os aluguéis estão nas alturas. Como resultado, os arquitetos tiveram a ideia brilhante de construir casas em tubos de concreto.

Em apenas sete anos, Hong Kong se tornou a cidade mais cara para os inquilinos, de acordo com a revista The Demographia International Housing Affordability Survey. Para pagar um apartamento com um quarto individual, são necessários cerca de 2.100 dólares por mês. Os aluguéis aumentaram 10% em 2017 na cidade, dificultando a  vida das famílias mais pobres . É por essa razão que a firma de arquitetura James Law Cybertecture projetou o "OPod Tube Houses".

Esses pequenos apartamentos são, na verdade, construídos com tubos de concreto que antes eram usados ​​como canos de água. Esses “nano flats”, como foram apelidados, são fáceis de transportar e instalar. Com uma área de 10 metros quadrados, o conforto é mínimo, mas tudo está lá: um sofá-cama, um chuveiro, um banheiro e uma pequena cozinha. Cada tubo pode acomodar duas pessoas no máximo e não deve ser habitado por mais de dois anos. Casas inteligentes e surpreendentes que custam 400 dólares para alugar, muito mais baratas do que os atuais preços de mercado em Hong Kong.  

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações