Hong Kong: arquitetos inventam casas em tubos de concreto
Hong Kong: arquitetos inventam casas em tubos de concreto
Leia mais

Hong Kong: arquitetos inventam casas em tubos de concreto

Hong Kong é uma das cidades mais caras do mundo e os aluguéis estão nas alturas. Como resultado, os arquitetos tiveram a ideia brilhante de construir casas em tubos de concreto.

Em apenas sete anos, Hong Kong se tornou a cidade mais cara para os inquilinos, de acordo com a revista The Demographia International Housing Affordability Survey. Para pagar um apartamento com um quarto individual, são necessários cerca de 2.100 dólares por mês. Os aluguéis aumentaram 10% em 2017 na cidade, dificultando a vida das famílias mais pobres . É por essa razão que a firma de arquitetura James Law Cybertecture projetou o "OPod Tube Houses".

Esses pequenos apartamentos são, na verdade, construídos com tubos de concreto que antes eram usados ​​como canos de água. Esses “nano flats”, como foram apelidados, são fáceis de transportar e instalar. Com uma área de 10 metros quadrados, o conforto é mínimo, mas tudo está lá: um sofá-cama, um chuveiro, um banheiro e uma pequena cozinha. Cada tubo pode acomodar duas pessoas no máximo e não deve ser habitado por mais de dois anos. Casas inteligentes e surpreendentes que custam 400 dólares para alugar, muito mais baratas do que os atuais preços de mercado em Hong Kong.

Escrito por André Lourenço
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações