Difícil de se imaginar morando em uma casa de 14m2? Esse estudante tem a solução

Difícil de se imaginar morando em uma casa de 14m2? Esse estudante tem a solução

Morar nos grandes centros urbanos pode ser um desafio. Os espaços podem ser caros, pequenos e difíceis de encontrar. A solução dada por esse estudante é genial

A época estudantil é uma das melhores da vida para muitas pessoas. Mas um problema constante para muito estudantes é a casa. No início da vida profissional, é difícil e caro encontrar uma casa. Nas grandes capitais muitas vezes o aluguel de um pequeno quarto pode custar uma pequena fortuna. Fora os gastos com estudos, como cópias, transportes e livros.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Joel Weber, um estudante do Texas, estava passando exatamente por essa fase e pensou em uma solução inusitada.  Em vez de seguir em uma busca incessante por moradia, ele fez a sua própria casa em madeira. Ele leu livros sobre arquitetura, usou sua poupança e, em um ano, a casa estava pronta. 

“Eu sabia que era um risco”, conta Joel, que gastou US $ 15.000 na construção da habitação.

Embora a casa pareça muito pequena por fora, ao entrar percebe-se que é, na realidade, mais espaçosa que o esperado. A acolhedora casa de madeira possui apenas 14 metros quadrados, mas o espaço foi muito bem aproveitado. Por exemplo, as escadas também servem para armazenamento, o que também lhes confere um toque único.Joel recebeu materiais de muitas pessoas, como a madeira do quarto, que fica no segundo andar, e o resultado foi incrível.A casa ainda tem banheiro e cozinha completamente funcionais, e o melhor é que está tudo sobre rodas, o que a torna muito fácil de transportar!

O jovem já recebeu bastantes propostas de pessoas que querem comprar a sua habitação, mas ele não pretende vendê-la.

Há outros exemplos de casas extremamente pequenas pelo mundo. Grandes construtoras já fazem apartamentos que nos desafiam a pensar como uma família consegue morar ali confortavelmente. Mas, como vimos, é possível morar – e bem – em espaços pequenos! Existe um projeto chamado Tiny Houses que defende que é possível morar com menos, otimizando os espaços que o ambiente oferece.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações