Carne magra: as 10 carnes mais úteis em uma dieta

Carne magra: as 10 carnes mais úteis em uma dieta

Você está de dieta e quer saber quais são as carnes mais úteis para sua perda de peso? Oh My Mag traz uma lista com carnes magras ideais para se consumir em uma dieta.

Escalope de peru

O escalope de peru é a carne magra por excelência. Por isso faz parte do cardápio diário de quem se dedica ao fisiculturismo, pois permite manter a massa muscular e quase não contém gordura (cerca de 1g de lipídeos para quase 24g de proteínas em uma porção de 100g).

Peito de frango

Desde que você não coma a pele, muito rica em gordura, o peito de frango é uma carne bem magra, ideal para uma dieta sem lipídeos e hiperproteinada.

Escalope de vitela

Assim como o escalope de peru, o escalope de vitela é uma carne magra, super útil em uma dieta. Cuidado para não confundir com o escalope de vitela empanada ou à milanesa, bem mais calórico e gorduroso!

Filé de vitela assado

Como o escalope de vitela, o filé de vitela assado é pouco gorduroso (tanto um como o outro contêm menos de 3g de lipídeos para uma porção de 100g). Ainda assim, em termos de aporte proteico, o escalope de vitela é melhor.

Fígado de vitela

O fígado de vitela é uma carne pouco gordurosa, que tem a vantagem de ter um enorme aporte de vitamina A. Um de seus derivados, o betacaroteno, é um antioxidante que protege a pele de radicais livres e raios ultravioleta.

Cervo assado

A carne de cervo é pouco consumida, mas é uma carne com pouquíssimos lipídeos.

Carne de cavalo assada

Cada vez menos consumida, muito mais por questões éticas do que alimentares, a carne de cavalo assada tem pouquíssima gordura. Ela também é rica em vitamina B12, essencial para a síntese de glóbulos vermelhos e para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Viande des grisons

A viande de grisons é uma espécie de carne seca e uma boa alternativa para a charcutaria quando se trata de fazer um sanduíche, pois ela é bem menos rica em lipídeos que um patê ou um presunto cru e, ainda assim, bem saborosa.

Carne de hambúrguer com 5% de gordura

Leia também
Ela perdeu 31 quilos e conta como a dieta acabou com seu casamento

A carne vermelha normalmente é mais gordurosa que a carne branca... mas tudo depende da carne em questão! Dessa forma, ainda que seja carne branca, um pombo é mais gorduroso que um hambúrguer com 5% de gordura. Não se deve confiar nas aparências...

Escalope de presunto de porco

Não é impossível comer porco quando se está de dieta, desde que você saiba escolher as partes! O escalope de presunto de porco cozido, dourado na frigideira, é pouco gorduroso e te permitirá variar os sabores!

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações