Menino de 6 anos que venceu o câncer faz ensaio fotográfico emocionante

Menino de 6 anos que venceu o câncer faz ensaio fotográfico emocionante

A mãe do menino Enzo Brito quis registrar este momento para que ele possa ver quando crescer como conseguiu superar a doença.

Quando tinha apenas cinco anos, o menino Enzo Ricardo Alves dos Santos Brito foi obrigado a enfrentar uma verdadeira batalha na sua vida. Em junho de 2017, este pequeno morador de Paraíso do Tocantins, região norte do Brasil, foi diagnosticado com um grave tumor na cabeça. 

Meses depois, ele passou por uma cirurgia que durou mais de nove horas e encarou 32 seções de radioterapia. Corria o risco de morrer, mas foi mais forte do que as melhores das expectativas e conseguiu sobreviver sem nenhuma sequela ao câncer.  

Para celebrar esta vitória, sua mãe, Bruna Alves dos Santos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Enzo e a família. E o resultado é mesmo emocionante: em uma das fotos, que logo se tornou viral, ele segura uma placa que diz “Eu venci o câncer!!”. 

"Fiz as fotos porque quero que fique marcado. Ele é um milagre de Deus. Foi também para celebrar e para ele ver quando crescer, que ele superou a doença", afirmou a mãe ao portal G1. 

Leia também
Saúde: essa mãe decidiu operar o filho para sumir com uma marca de nascença

Logo após a cirurgia, os médicos disseram que o risco de morte era grande e que ele poderia ficar sem falar, andar ou com o olho torto. Quando descobriram o tumor, ele já estava do tamanho de uma laranja.

Mas, indo contra todas as previsões, desde julho deste ano, Enzo já está de volta à escola, onde cursa o 1º ano do ensino fundamental, com algumas restrições e cuidados, mas sem qualquer sequela. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações