Ex-america's Next Top Model enfrenta cancro da mama

Ex-america's Next Top Model enfrenta cancro da mama

Jael Strauss falou sobre a doença nas redes sociais, onde revelou que o cancro espalhou-se pelo corpo e é incurável.

Uma década depois de se estrear e brilhar no Next Top Model da América, Jael Strauss luta agora pela sua vida.

Na semana passada a modelo usou a sua página de  Facebook  para revelar que lhe foi diagnosticado cancro da mama no estágio IV, e que pode ter apenas meses de vida.

"Eu ia escrever alguma coisa mais longa, mas alguns de vocês merecem saber", começou no seu post. "No passado dia 2 de outubro, fui diagnosticada com cancro da mama em estágio IV. Espalhou-se agressivamente pelo meu corpo e é incurável", continuou. "Se fizer tratamento, posso prolongar a minha vida por mais tempo do que os poucos meses que os médicos disseram que eu teria pela frente. Eu não quero morrer. Preciso de mais um desses milagres que vivi em 2013”, concluiu Strauss, 34 anos, referindo-se ao ano em que ficou sóbria há cinco anos atrás.

A modelo tem “gritado o apelo” nas redes sociais e alterou o seu perfil de Instagram onde agora se pode ler: Estranha. 34. Atualmente a lutar contra o estágio IV do cancro da mama inflamatório. Por favor envia milagres.

Um grupo de amigas muito próximas criaram uma página Go Fund Me, para ajudar a cobrir os custos de tratamento de Strauss e em apenas três dias após sua criação, fãs e amigos doaram US $ 7.250, quase metade de sua meta de US $ 15.000.

"No final de setembro, Jael ficou muito doente e foi diagnosticada com um agressivo cancro da mama inflamatório e metastático progressivo de estágio IV", diz a declaração da sua página Go Fund Me.

"O cancro metastizou e espalhou-se para além do tecido mamário", continua a declaração. Ela acabou de começar a quimioterapia, mas não sabemos como as coisas vão correr. O que nós sabemos, é que Jael está a depositar toda a sua energia e força nesta luta e que todo o apoio e amor são bem-vindos.

A página Go Fund Me acrescenta ainda que Strauss está com tantas dores que não consegue trabalhar e que será dispensada do seu emprego no próximo mês e perderá o seu seguro de saúde.

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

As amigas garantem que todo o dinheiro arrecadado nesta iniciativa será depositado diretamente na conta bancária de Jael e acrescentando que ela é "grata a todos pelas suas generosas doações".

Seu amigo Cody Haynes também postou em seu Instagram que haverá uma angariação de fundos para alívio de câncer para Strauss no sábado, 13 de outubro, em Austin, Texas.

Recorde-se que Strauss apareceu no ciclo 8 do America's Next Top Model em 2007, terminando em sexto lugar com apenas 22 anos de idade.

Após o show, ela lutou contra a dependência de drogas, ao ponto de ficar sem lar.

Em 2012 recorreu ao programa de grande audiência de Dr. Phil onde concordou entrar em tratamento.

Felizmente nessa luta Jael Strauss saiu vitoriosa e esperamos agora o mesmo desfecho para esta. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações