Bebe mais de 6 cafés por dia? Você está correndo perigo!

Bebe mais de 6 cafés por dia? Você está correndo perigo!

Pela primeira vez na História, pesquisadores conseguiram determinar a quantidade segura de café que uma pessoa pode beber por dia.

Normalmente, quando somos crianças torcemos o nariz para o café. Mas, o passar do tempo e os inúmeros afazeres da vida adulta acabam tornando-nos não só apreciadores, mas, muitas vezes, dependentes da cafeína.

Assim como qualquer outra substância consumida em demasia, o excesso de café pode ser o causador de sérios problemas de saúde. Num recente estudo realizado pela University of South Austrália, os pesquisadores comprovaram a associação entre a ingestão de café e o risco de doenças cardiovasculares.

“A maioria das pessoas vai concordar que quando toma muito café, você vai sentir tremedeira, irritação e talvez até náuseas”, explica a professora Elina Hyppönen, uma das responsáveis pela pesquisa.

Leia também
Neste café, os clientes são servidos por funcionários completamente sem roupas

Ao analisar os resultados do estudo feito com mais de 347 mil indivíduos com idades entre 37 e 73 anos, os especialistas conseguiram, pela primeira vez na História, determinar a quantidade máxima de cafés que uma pessoa pode beber por dia em segurança.

Assista no vídeo as principais conclusões deste novo estudo e descubra os possíveis riscos para a sua saúde ao beber cafeína demais.

 

Imagem: Getty 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações