Bebe mais de 6 cafés por dia? Você está correndo perigo!

Bebe mais de 6 cafés por dia? Você está correndo perigo!

Pela primeira vez na História, pesquisadores conseguiram determinar a quantidade segura de café que uma pessoa pode beber por dia.

Normalmente, quando somos crianças torcemos o nariz para o café. Mas, o passar do tempo e os inúmeros afazeres da vida adulta acabam tornando-nos não só apreciadores, mas, muitas vezes, dependentes da cafeína.

Assim como qualquer outra substância consumida em demasia, o excesso de café pode ser o causador de sérios problemas de saúde. Num recente estudo realizado pela University of South Austrália, os pesquisadores comprovaram a associação entre a ingestão de café e o risco de doenças cardiovasculares.

“A maioria das pessoas vai concordar que quando toma muito café, você vai sentir tremedeira, irritação e talvez até náuseas”, explica a professora Elina Hyppönen, uma das responsáveis pela pesquisa.

Leia também
Aprenda a escolher o salmão mais saudável

Ao analisar os resultados do estudo feito com mais de 347 mil indivíduos com idades entre 37 e 73 anos, os especialistas conseguiram, pela primeira vez na História, determinar a quantidade máxima de cafés que uma pessoa pode beber por dia em segurança.

Assista no vídeo as principais conclusões deste novo estudo e descubra os possíveis riscos para a sua saúde ao beber cafeína demais.

 

Imagem: Getty 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações