Cachos: conheça 3 perfis que dão dicas simples para mantê-los saudáveis

Cachos: conheça 3 perfis que dão dicas simples para mantê-los saudáveis

Existem diversos produtos e serviços específicos para cabelos cacheados, mas, como escolher o mais adequado? Você vai descobrir seguindo estas blogueiras, confira!

As mulheres de todo o mundo estão, cada vez mais, deixando de lado as técnicas de alisamento capilar para assumirem, de uma vez por todas, o poder dos cabelos cacheados. O que antes era motivo de vergonha para algumas, hoje se transformou em uma manifestação de empoderamento e liberdade feminina. Uma prova deste poder é a inclusão de emojis com cachos na próxima versão da plataforma iOS, que será lançada em breve pela Apple. 

A internet é uma importante fonte de informação para as pessoas de cabelos cacheados. Na rede, é possível encontrar todo tipo de dicas, explicações e tutoriais para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e saudáveis. Conheça três perfis no Instagram para seguir e se inspirar:

Leia também
Horóscopo: qual é o tipo de unha ideal, de acordo com o seu signo?

Juliana Luna (@julianaluna)

Criadora do Project Tribe, que busca exaltar a identidade negra, Juliana ostenta um black power  poderoso, com cachos bem definidos e cuidados. E é fã declarada de lenços e turbantes, que garantem muito estilo às suas produções. 

Nascida na Baixada Fluminense, subúrbio do Rio de Janeiro, com ancestralidade nigeriana, ela estudou dança e, atualmente, divide a sua vida entre o Brasil e os Estados Unidos como ativista dos direitos da mulher do combate ao racismo. Luna, como é chamada pelos amigos, é editora de estilo da Revista AzMina, uma publicação independente voltada para o público feminino. 

No Instagram, ela publica fotos de suas atividades físicas preferidas (yoga e pole dance) e das viagens que faz pelo mundo. 

Mar de Cachos (@mardecachosss)

A publicitária Camila Costa é gente como a gente: garimpa produtos acessíveis e faz em casa a maior parte dos seus tratamentos – compartilhando com as seguidoras suas principais impressões e mostrando os resultados. 

Mas, ela nem sempre teve estes lindos e volumosos cachos. Fotos antigas revelam que o seu cabelo era alisado na adolescência e que o seu processo de transição capilar foi, também, um período de superação e autoconhecimento. 

Nascida em Belém, no Pará, e moradora do Rio de Janeiro há alguns anos, Camila também ensina truques de maquiagem, posta fotos de looks inspiradores e até ensina técnicas (também conhecidas como cantadas) para conquistar o crush. 

Maureen Powel (@maureenpowel)

Moradora de Amsterdã, esta modelo e blogueira é dona de um estilo único e é considerada uma forte influência para mulheres mais maduras. Maureen é apaixonada por cores, viagens e pela filha – que segue os passos da mãe e já posa com looks inspiradores aos oito anos de idade. 

Em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 40 mil seguidores, ela compartilha opiniões sobre moda, beleza e turismo. Adora, especialmente, testar novos produtos para a pele e para os cabelos cacheados, além de dar dicas de penteados versáteis. 

Extra

Quem pensa que este papo de cuidados com os cachos é apenas para as mulheres, está enganado! Vários homens têm feito sucesso na internet com seus lindos fios cacheados. Um deles é o Jefferson Soares (@jefaoblack), que dá dicas de comportamento, beleza e moda masculina. 

Seus vídeos são práticos e bem humorados – ensinam, até, a como manter o cabelo crespo bonito e cheiroso durante uma viagem.  

• Bruna Moura
Leia mais