Vídeo: filhotes de cachorro vivos podem ser pegos em máquina de fliperama na China

Vídeo: filhotes de cachorro vivos podem ser pegos em máquina de fliperama na China

O vídeo que mostra filhotes (vivos) presos em um jogo arcade causou polêmica no Twitter. Esses animais, prisioneiros em condições deploráveis, servem como "recompensas" a serem capturadas.

Esta é a atração que todos nós gostamos nos jogos de arcade: uma máquina cheia de bichos de pelúcia ou prêmios de todos os tipos em que você tem que tentar pegar o objeto guiando um braço mecânico. No entanto, um arcade na China levou o conceito longe demais.

Um vídeo postado no Twitter, disponível no vídeo acima, mostra filhotes vivos  trancados em uma dessas máquinas. Eles servem como “presentes”, que devem ser capturados e colocado em um buraco para serem recuperados. Cruel e indignante, este vídeo revoltou os internautas.

Animais objetificados

Foi o biólogo e ativista animal Daniel Schneider que compartilhou vídeo no Twitter, cometendo um erro sobre o país de origem: ele disse que as imagens foram registradas no Japão, mas a mídia tratou de corrigi-lo e afirmou: as imagens são de um jogo de arcade na China.  

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Este vídeo é revoltante por causa de vários aspectos: em primeiro lugar, utilizar filhotes como recompensa de um jogo vai contra qualquer moralidade. Além disso, embora eles não possam ser capturados e transportados pelo braço mecânico da máquina, os ferros podem machucá-los seriamente. E, claro,  nem precisamos comentar sobre as condições sanitárias em que esses filhotes são mantidos.

Uma prática comum na China

Elisa Allen, uma das líderes da PETA, falou sobre essas práticas muito comuns na China: "Os animais são objetos divertidos na China, e pedimos às autoridades chinesas que tomem atitudes sobre este vídeo". Em entrevista ao jornal “The Mirror”: "Animais vivos como tartarugas, caranguejos e lagostas são vendidos em máquinas em toda a China", disse ela em um segundo momento.

Os maus-tratos de animais é regularmente alvo de escândalos na China. Há alguns meses, os internautas ficaram chocados nas redes sociais com o caso da mulher que impôs a cirurgia plástica em sua gata ... pois a achava feia. No ano passado, um crocodilo foi morto em um zoológico, depois de muitos visitantes jogarem pedras nele. Eles estariam “verificando” se o animal estava vivo.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações