Vídeo de cão fazendo massagem cardíaca em policial torna-se viral
Vídeo de cão fazendo massagem cardíaca em policial torna-se viral
Leia mais

Vídeo de cão fazendo massagem cardíaca em policial torna-se viral

Vídeo foi capturado durante o adestramento do animal com a manobra médica.

Um vídeo compartilhado pela polícia municipal de Madrid, a capital da Espanha, mostra o cachorro em uma demonstração de manobra de massagem cardíaca em um dos policiais.

Poncho, o heroi

Chamado de Poncho pelos policiais da capital, o cão rapidamente começou a prestar os primeiros socorros quando um dos policiais fingiu cair no chão, como se houvesse perdido a consciência.

Para a surpresa de todos, o animal saiu correndo e apertou, com pulos, o peito do policial, na zona do coração, e até fez pausas para checar os batimentos cardíacos e leves respirações boca a boca com o focinho para ver se o policial estava respirando. Poncho repetiu várias vezes a manobra até o policial levantar. Por fim, o policial levantou e abraçou Poncho, que foi recompensado com muitos afagos e petiscos pela boa atuação.

Vídeo viral

O vídeo de apenas 42 segundos foi postado no Twitter pelo perfil oficial da polícia de Madrid, e já foi visto e compartilhado milhões de vezes. Junto com a postagem, veio a legenda: “Heróica atuação do nosso #companheirode4patas Poncho, que não hesitou um instante em “salvar a vida” do agente, praticando “RCP de uma maneira magistral”.

O vídeo mostrou o resultado de muito tempo e empenho dos policiais e do cão, que após treinos e um belo adestramento, hoje pode até salvar vidas. Os internautas manifestaram-se dizendo que podemos aprender muito com os animais e que, se forem educados adequadamente, podem fazer coisas incríveis.

Até mesmo a famosa frase do médico John Billings foi lembrada: “O cão é o único ser no mundo que te amará mais do que se ama a si mesmo”. Com certeza, é um vídeo muito emocionante!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações