Um cachorro na escola para evitar conflitos entre estudantes?

  • Um cachorro na escola agrícola?
  • Essa é a ideia defendida por uma escola em Valdoie, na França.
  • Conheça Naya.
  • Esse lindo bichinho está envolvido em um projeto educacional inédito.
  • Melhorar a relação entre os alunos!

Esta é uma ideia surpreendente defendida pela escola agrícola de Valdoie, na França. Neste estabelecimento, adotaram um Labrador, para realizar uma experiência educacional completamente inédita na França.

Mascote

Brincar com um labrador branco para apaziguar os ânimos e evitar disputas entre os alunos? Esta é a ideia bem inovadora defendida pelo Colégio Agrícola de Valdoie, localizado na região de Borgonha-Franco-Condado.

Desde janeiro de 2019, a bibliotecária da escola traz com ela sua cadela todas as manhãs, fazendo dela um dos únicos animais de estimação em uma escola na França.

Esse bichinho adorável não está na escola apenas por diversão, mas para uma experiência educacional que pode ter resultados surpreendentes.

Acalmar

"Eu conheci um Golden Retriever na escola Sciences Po Lille, que se tornou o mascote da escola, e eu queria tentar a mesma coisa com Naya aqui", disse a bibliotecária da escola, Elisabeth Mathiot.  

A ideia é permitir que os alunos tenham uma conexão, em vez de estarem em seu celular, diz ela. Eles conversam muito com Naya, mas também entre eles e conosco, a cadela traz um pouco de felicidade em um lugar tão cheio de regras.

Criar relações

O cachorro passa a maior parte do tempo dentro do CDI (Centro de Documentação e Informação), onde está sua dona. Os alunos vêm acariciá-la e também podem passear com ela.

"Temos um grande parque para isso", diz Elisabeth Mathiot, "Hoje está nevando, e os estudantes estão se divertindo muito!"

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Naya, a cadela, não foi treinada em terapia animal, mas seu papel de apaziguamento no ensino médio é bem claro. Como eles vêm visitar e acariciar o animal, alguns adolescentes conseguem lidar mais facilmente com suas dificuldades.

E durante as provas, quando as tensões estão no auge, aproximar-se do animal também ajuda a aliviar o estresse.

Resultadosencorajadores

A equipe pedagógica da escola agrícola não esconde sua alegria com os primeiros resultados muito encorajadores do experimento. Nada mais coerente do que introduzir um labrador em um estabelecimento que oferece um curso de "venda em pet shop", por isso, Naya se torna uma ferramenta pedagógica nas aulas.

Ela também desempenha o papel de suporte pedagógico na época de estudar o famoso reflexo de Pavlov.

A escola também está pensando em introduzir Naya na enfermaria da escola, para ajudar os jovens com questões psicológicas a relaxar e a confiar. Posteriormente, o diretor da escola pensa em introduzir outros animais, como um outro cachorro ou um gato.

André Lourenço
30 fotos de animais albinos que vão surpreender você

30 fotos de animais albinos que vão surpreender você


Sem Internet
Verifique suas configurações