Pitbull: as melhores fotos dessa raça maravilhosa!

  • O pitbull foi criado no século XIX
  • Originário da Europa, ele não teve uma vida fácil
  • Os pitbull eram usados em lutas contra touros
  • No século XX, ele continuou sendo usado em rinhas de cães
  • Atualmente, o pitbull é apenas um animal de estimação

O pitbull é uma raça de cachorro cercada de preconceitos e julgamentos. Considerado por muitos um animal agressivo e perigoso, ele é tão assustador quanto qualquer outro cachorro dito de “grande porte”.

Originalmente, o American Pitbull Terrier veio de um cruzamento entre um buldogue e um terrier. Os criadores buscavam as qualidades esportivas do terrier com a musculatura do buldogue. Desde que surgiu no século XIX, o pitbull não teve uma vida fácil. Ele era muito usado em lutas contra touros ou ursos.

Uma legislação rigorosa

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Alguns países já proibiram a procriação desses animais em seu território, como a França por exemplo. No Brasil, existe um projeto de lei para tal fim, mas alguns estados já se adiantaram e colocaram em vigor uma legislação que proíbe a procriação e exige que os animais existentes sejam castrados/esterilizados até os 6 meses de vida, como é o caso do Rio de Janeiro. Passear com um pitbull na rua? Só com focinheira e enforcador!

Como qualquer outro cachorro, o pitbull nasce com uma personalidade mais sociável e dócil. É sua educação que faz toda a diferença. Ele deve ser socializado desde bem novinho e educado com firmeza, mas sem nenhuma brutalidade. Uma educação correta pode fazer dele o mais manso dos cordeirinhos, apesar de sua mandíbula, uma das mais poderosas do mundo canino.

Pedro Souza
30 fotos de animais albinos que vão surpreender você

30 fotos de animais albinos que vão surpreender você


Sem Internet
Verifique suas configurações