Pitbull: as melhores fotos dessa raça maravilhosa!

  • O pitbull foi criado no século XIX
  • Originário da Europa, ele não teve uma vida fácil
  • Os pitbull eram usados em lutas contra touros
  • No século XX, ele continuou sendo usado em rinhas de cães
  • Atualmente, o pitbull é apenas um animal de estimação

O pitbull é uma raça de cachorro cercada de preconceitos e julgamentos. Considerado por muitos um animal agressivo e perigoso, ele é tão assustador quanto qualquer outro cachorro dito de “grande porte”.

Originalmente, o American Pitbull Terrier veio de um cruzamento entre um buldogue e um terrier. Os criadores buscavam as qualidades esportivas do terrier com a musculatura do buldogue. Desde que surgiu no século XIX, o pitbull não teve uma vida fácil. Ele era muito usado em lutas contra touros ou ursos.

Uma legislação rigorosa

Leia também
Uma pitbull estava à beira da morte. Mas algo maravilhoso aconteceu!

Alguns países já proibiram a procriação desses animais em seu território, como a França por exemplo. No Brasil, existe um projeto de lei para tal fim, mas alguns estados já se adiantaram e colocaram em vigor uma legislação que proíbe a procriação e exige que os animais existentes sejam castrados/esterilizados até os 6 meses de vida, como é o caso do Rio de Janeiro. Passear com um pitbull na rua? Só com focinheira e enforcador!

Como qualquer outro cachorro, o pitbull nasce com uma personalidade mais sociável e dócil. É sua educação que faz toda a diferença. Ele deve ser socializado desde bem novinho e educado com firmeza, mas sem nenhuma brutalidade. Uma educação correta pode fazer dele o mais manso dos cordeirinhos, apesar de sua mandíbula, uma das mais poderosas do mundo canino.

Pedro Souza
O incrível trabalho dessa fotógrafa ajudou 140 pitbulls a encontrarem um lar!

O incrível trabalho dessa fotógrafa ajudou 140 pitbulls a encontrarem um lar!


Sem Internet
Verifique suas configurações