O terrível destino de um cachorro que caiu em uma armadilha clandestina para raposas

O terrível destino de um cachorro que caiu em uma armadilha clandestina para raposas

Morto por uma armadilha para raposas. Esse foi o destino de Cooky, um cão que seus donos adotaram depois de encontrá-lo sozinho, ainda filhote e com o pescoço machucado. A família soube da terrível notícia apenas quando o assassino que colocou a armadilha os contatou para que se livrassem do corpo.

A história de Cooky

"Cooky adorava andar sozinho, seu colar e seu chip permitiam que seus humanos ficassem tranquilos, eles o adotaram depois de encontrá-lo como um filhote abandonado, machucado no pescoço. Esse bom sobrevivente adorava o ar livre. E quando ele sumia, ele sempre voltava depois de algumas horas.

Mas há duas semanas, Cooky não voltou para casa. Sua família então foi procurá-lo, buscando a área ao redor por vários quilômetros de carro e a pé, por vários dias depois do desaparecimento. Enquanto os donos estavam inquietos procurando por ele, Cooky estava morrendo, preso em uma armadilha para raposas.

Somente vários dias depois que o caçador de raposas que tinha ouvido as pessoas procurando um cachorro, e não fez nada para libertar o pobre Cooky, deixando-o agonizar por vários dias na armadilha, decidiu procurar a família para pedir que se se livrassem do cadáver do cão, não querendo pagar para enterrá-lo.

Queixa da One Voice

O grupo de defesa animal One Voice apresentou uma queixa pela família, que estava em choque, e por Cooky, por atos de crueldade, atentado intencional à vida de um animal e uso de armadilha não autorizado.

O departamento da fundação chamado "Zoe Cell" irá representá-los no julgamento, para conseguir uma pena exemplar! Para apoiá-los nessa luta, você pode assinar a petição contra a violência a animais de estimação no site da One Voice.

Por trás do drama de Cooky, o das raposas

E lembre-se que o inferno vivido por Cooky acontece com milhares de raposas todos os dias. Entre 600.000 e 1 milhão de raposas são mortas a cada ano na França. Eles são baleadas, presas em armadilhas ou perseguidas por cães de caça em suas tocas.

Leia também
A reação desse cachorro quando percebe que foi adotado vai te emocionar

Números inimagináveis, especialmente quando sabemos que a raposa já não causa a peste há muito tempo e que pode até nos ajudar a combater a doença de Lyme pois come roedores infestados de carrapatos.

Devemos nos emocionar não só com Cooky, que um é um animal de estimação, mas também com os animais selvagem, e sempre nos perguntar quando esse massacre organizado terminará definitivamente...

• André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações