Nos EUA, uma associação resolveu ajudar os cães dos moradores de rua
Nos EUA, uma associação resolveu ajudar os cães dos moradores de rua
Leia mais

Nos EUA, uma associação resolveu ajudar os cães dos moradores de rua

Uma associação norte-americana resolveu ajudar os cães dos moradores que passariam o inverno nas ruas. Ela distribuiu cobertores impermeáveis para combater a onda de frio.

A RSPCA, uma associação norte-americana de proteção animal, decidiu dar apoio aos animais dos moradores de rua no combate ao inverno. O objetivo: distribuir cobertores para todos os cães que ficaram com os donos na rua.

Os voluntários da RSPCA, preocupados com o bem-estar dos animais em qualquer situação, demonstraram solidariedade com esses sem-teto que se recusaram a abandonar seus fiéis companheiros, mesmo com temperaturas glaciais. Na verdade, os abrigos se recusam a receber pessoas acompanhadas de animais.

Normalmente esses animais são a única família que restou a essas pobre pessoas. Por isso essa separação é impensável para eles. Por esse motivo essa bela iniciativa foi colocada em prática. Ao oferecer cobertores para o inverno, a associação garante a saúde e a segurança dos animais.

Amy Quirk, diretora de operações práticas da RSPCA, declarou: "Embora não possamos ajudar a todos, queremos mostrar generosidade nesses meses de inverno." Ela acrescenta: "Que ao distribuir esses cobertores, nós ajudamos com o mínimo necessário para cuidar dos animais com os quais eles contam." Esse é um belo gesto de solidariedade nesses tempos difíceis!

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações